casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Posturas de Yoga para Questões Intestinais

Os problemas intestinais variam de diarréia a constipação, gases e inchaço e problemas mais sérios, como síndrome do intestino irritável e doença de Crohn. Embora a ioga não seja uma cura para nenhum desses problemas, ela pode ajudar a proporcionar alívio temporário. O simples ato de mover-se e respirar profundamente pode ajudar a aliviar o estresse que muitas vezes é responsável pelo transtorno gastrointestinal; poses específicas massageiam e comprimem os órgãos digestivos para fazer com que as coisas se movam ou expelem gases. Tente adicionar algumas dessas poses à sua prática quando seu sistema digestivo está causando desconforto.

Respiração da barriga profunda

Não é uma pose, por si só, mas uma ótima maneira de começar uma prática com o objetivo de aliviar problemas intestinais, respiração profunda da barriga através do nariz ajuda a focar sua mente e acalmar seu sistema nervoso. Isso pode reduzir o estresse que provoca transtorno digestivo.

Como: Deite-se de costas com as pernas estendidas. Coloque uma mão na barriga e uma mão no peito. Inspire lentamente pelo nariz, enchendo a barriga - não o peito - com ar. Absorva o máximo de ar possível, deixando a barriga subir e se expandir. Segure por um segundo no topo, depois solte lentamente todo o ar da sua barriga, puxando o umbigo em direção à sua coluna. Tente combinar o comprimento do seu exalar com a inspiração. Concentre-se em sua respiração e na subida e descida de sua barriga. Pausa na parte inferior, em seguida, inale novamente, continuando a repetir por 10 a 20 rodadas.

Cat-vaca Pose

A natureza ondulante desta postura ajuda a massagear os órgãos digestivos e aquece a coluna para poses posteriores . A respiração rítmica ajuda a relaxar a mente e a desestressar o corpo. Como: Comece em suas mãos e joelhos. Alinhe seus pulsos sob os ombros e seus joelhos abaixo dos quadris. Assuma uma coluna neutra, sem arredondar ou arquear as costas e manter a parte de trás do pescoço comprida. Inspire enquanto deixa cair a barriga na direção do chão, levantando a cabeça e os ombros e inclinando a pélvis para a frente. Role os ombros para trás para ampliar o peito. Expire ao inverter a posição, arqueando as costas em direção ao teto, enfiando a pélvis e trazendo o queixo para o peito. "Broaden across your shoulder blades.", 3, [[Continue a alternar entre as duas poses por 10 rodadas.

Pose de aliviar o vento

Assim como o nome diz, essa postura pode ajudar a liberar o gás e reduzir o inchaço. Também alonga os isquiotibiais e glúteos e fortalece os braços. Como: Deite-se de costas com as pernas estendidas e juntas, com os braços ao lado do corpo. Dobre o joelho direito e coloque-o no peito. Envolva suas mãos em torno de sua canela logo abaixo do joelho e puxe o joelho mais para dentro de seu peito. Mantenha suas costas inteiras pressionadas no chão e respire profundamente pelo nariz por cinco a dez pontos. Solte a perna direita no chão e repita o alongamento do outro lado.

Uma variação alternativa da postura faz com que você aperte os dois joelhos no peito ao mesmo tempo.

Reclined Twist

Pose Legs-Up-the-Wall -

A última pose calmante e restauradora, Legs Up the Wall é uma maneira relaxante de terminar sua prática que também ajuda a melhorar a circulação e aliviar problemas digestivos.

Como: Posicionar o seu tapete perpendicular a uma parede. Sente-se com o seu lado esquerdo contra a parede. Mantendo as nádegas em contato com a parede, vire todo o corpo para a esquerda e coloque as costas das pernas na parede. Alise suas costas em sua esteira e estenda suas pernas para que seus joelhos fiquem retos. Do lado, seu corpo ficará parecido com a letra L. Coloque as palmas das mãos ao longo do corpo ou coloque-as sobre a barriga. Pratique a respiração profunda da barriga e permaneça na postura por cinco a dez minutos.