casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Espinhas Nasais e Dor Sinusal

As espinhas nasais, também chamadas de pólipos nasais, são pequenos crescimentos ao longo do revestimento da cavidade sinusal que podem bloquear a capacidade de uma pessoa drenar adequadamente o muco e respirar adequadamente, de acordo com a Sociedade Americana de Rinologia. Pequenas espinhas nasais são consideradas inofensivas, mas à medida que crescem, as espinhas podem causar complicações como sinusite crônica, dor nasal ou dores de cabeça crônicas, segundo a Clínica Mayo.

Segundo MERCK, espinhas nasais São crescimentos em forma de lágrima que se formam em ou ao redor das aberturas nasais. Eles são identificados por sua forma e tamanho. Quando um pólipo nasal é maior, assume a aparência de uma uva descascada. A Mayo Clinic afirma que espinhas nasais são mais comuns em adultos que sofrem de alergias ou asma e crianças com fibrose cística.

A causa de espinhas nasais é indeterminado, mas é facilmente diagnosticada por um olho, nariz e especialista em garganta. A causa do sinus associado com espinhas nasais é a pressão aplicada em toda a cabeça da espinha em si, bem como a congestão produzida a partir do pólipo.

Sintomas

Sintomas comuns associados com espinhas nasais e dor sinusal são um nariz escorrendo, dores de cabeça, dor de dente, dor nos olhos, dor de ouvido, congestão, gotejamento pós-nasal, diminuição do olfato e paladar, bem como ronco, de acordo com a Clínica Mayo. Se a dor sinusal permanecer por mais de 10 dias, consulte um médico.

Tratamento

O tratamento começa com a eliminação dos pólipos nasais. Se a dor persistir, permanecerá a menos que a espinha nasal seja reduzida ou removida. A dor pode ser tratada com analgésicos de venda livre, mas deve ser usada sob a supervisão de um médico, aconselha a Clínica Mayo.

O tratamento comum para remover espinhas nasais é o uso de corticosteroides nasais. sprays e cirurgia, segundo a MERCK. Sprays de corticosteróides nasais são destinados a uso a longo prazo e encolher o tamanho das espinhas. Se o spray nasal é ineficaz, a cirurgia pode ser necessária para remover o pólipo.

Complicações

Espinhas nasais associadas à dor devem ser observadas por um médico. Se não for tratada, a dor pode se transformar em graves dores de cabeça que podem prejudicar sua capacidade de funcionar normalmente. Os pólipos nasais podem levar a infecções sinusais crônicas com congestão nasal constante, pressão sinusal e dor, de acordo com a Mayo Clinic.

Os pólipos também podem levar à apnéia do sono, uma condição que faz com que uma pessoa pare de respirar aleatoriamente durante o sono . Uma complicação mais grave é a distorção da estrutura facial, como aumento do nariz ou olhos grandes e pode afetar a visão de uma pessoa.

, , ] ]