casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Exercícios Respiratórios da Bronquite

Tosse persistente e dificuldade em respirar são sinais comuns de bronquite, uma condição que surge quando seus pulmões não recebem ar suficiente. Exercícios de respiração geralmente aliviam a bronquite e podem reduzir o risco de danos nos pulmões, relata FamilyDoctor.org. Verifique com seu médico antes de tomar qualquer remédio em potencial que é dito para curar problemas respiratórios, especialmente se você tem um problema cardíaco.

Significância

Bronquite ocorre quando as vias aéreas em seus pulmões, ou tubos brônquicos, tornam-se inflamados de um acúmulo de um fluido espesso chamado muco. O fluido obstrui suas vias aéreas e limita o ar que passa para os pulmões. Bronquite muitas vezes desencadeia o aperto no peito e tosse e dificulta a sua capacidade de respirar corretamente. Sua probabilidade de bronquite aumenta quando você fuma ou fica exposto à poeira ou produtos químicos que irritam seus pulmões. Algumas pessoas com bronquite crônica sofrem danos graves nos pulmões. Exercícios de respiração, muitas vezes aliviar os sintomas de bronquite e restaurar sua capacidade de respirar facilmente.

O tratamento médico pode recomendar um exercício lábio franzido quando bronquite faz com que você respire muito rapidamente. O exercício é projetado para diminuir a taxa de respiração e melhorar a quantidade de ar que chega aos pulmões. Comece por respirar normalmente com a boca fechada e segure a respiração por cerca de dois segundos. Pucker seus lábios como se estivesse se preparando para dar um beijo ou apito. Conte até quatro e deixe a respiração sair lentamente pelos seus lábios. Pratique o exercício pelo menos cinco vezes por dia durante um período de bronquite, especialmente quando se envolver em atividades como andar escadas ou levantar objetos pesados.

Exercício Funcional

Um exercício de respiração diafragmática permite que você respire adequadamente com menos energia e esforço. Comece por se deitar de costas com os joelhos flexionados e coloque uma mão na parte superior do peito e a outra sob as costelas. Inspire lentamente pelo nariz e mantenha a mão sob as costelas completamente imóvel. Pucker ou bolsa seus lábios e apertar os músculos do estômago. Expire lentamente pelos lábios e mantenha a mão na parte superior do tórax o mais ociosa possível. Esculpir, pelo menos, três vezes por dia para praticar o exercício em segmentos de cinco a 10 minutos. Percepção de especialista Bronquite dificuldades respiratórias muitas vezes pioram quando você se torna estressado ou animado, de acordo com a Cleveland Clinic. Posições especiais de respiração, quando usadas para complementar a respiração com lábios e respiração diafragmática, podem diminuir seu desconforto. Uma posição típica exige que você se sente em uma cadeira com os pés no chão. Incline-se alguns centímetros para a frente e descanse o queixo nas mãos. Certifique-se de que os músculos do ombro e do pescoço estejam relaxados. Mantenha a posição até que você se sinta relaxado e a respiração normal continue.

Evite a necessidade de exercícios respiratórios e potencialmente câncer de pulmão parando de fumar, a causa mais comum de bronquite. Informe o seu médico se a bronquite o impedir de dormir ou se persistir por mais de três semanas. Tosse que acompanha febre pode sinalizar pneumonia.