casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Causas de uma dor de ouvido e dor de garganta

Muitas condições e doenças causam dor de ouvido e dor de garganta. As dores de ouvido podem ocorrer em apenas um ouvido ou em ambos, e podem variar de dor leve e intermitente a dor contínua e intensa, dependendo da causa. A dor de garganta pode se apresentar como uma leve irritação ou como dor intensa em que a deglutição e a respiração se tornam difíceis.

Sinusite Aguda

A sinusite aguda é uma inflamação das cavidades ao redor das vias nasais e pode durar até para 8 semanas. Sinusite com duração de mais de 8 semanas é conhecida como sinusite crônica, de acordo com MayoClinic.com. A causa mais frequente de sinusite aguda é o resfriado comum; no entanto, outras possíveis causas incluem infecções fúngicas, bactérias e alergias.

Possíveis sintomas associados à sinusite aguda incluem uma secreção espessa do nariz ou da garganta, congestão, dor de ouvido, dor de garganta e fadiga. As opções de tratamento incluem alívio dos sintomas, como spray nasal salino para enxaguar as passagens nasais, sprays de corticosteróides para tratar a inflamação, descongestionantes e analgésicos vendidos sem receita.

Câncer de Laringe

A laringe ou caixa de voz , está acima da traquéia e age como uma válvula para permitir a respiração, falar e engolir. Câncer da laringe, ou câncer de laringe, pode desenvolver e afetar qualquer área da laringe, mas a localização mais comum é nas células escamosas nas paredes internas da laringe, observa o Instituto Nacional do Câncer.

Sintomas de câncer de laringe variam de acordo com o tamanho do tumor e a localização dentro da laringe. Os possíveis sintomas incluem rouquidão, tosse persistente, dor de ouvido, dor de garganta, dificuldade para respirar e um nódulo no pescoço. As opções de tratamento para câncer de laringe incluem radioterapia isolada ou combinada com cirurgia ou quimioterapia.

Amilsilite

Os gânglios linfáticos, ou amígdalas, na parte de trás da boca filtram microorganismos e bactérias. A amigdalite ocorre quando as amígdalas ficam saturadas com uma infecção viral ou bacteriana que causa inchaço e inflamação. Amigdalite é especialmente comum em crianças, de acordo com MedlinePlus.

Possíveis sintomas de amigdalite incluem dor de ouvido, uma dor de garganta com duração superior a 48 horas, dificuldade em engolir, febre e sensibilidade da mandíbula. Os gânglios linfáticos próximos na mandíbula e no pescoço podem estar doloridos e inchados. Testes que podem ser feitos por um profissional de saúde para determinar a presença de amigdalite incluem uma cultura de swab da garganta e um teste de estreptococo rápido.

As opções de tratamento incluem antibióticos para amigdalite bacteriana, repouso, líquidos e medicamentos para dor e febre. . A amigdalite relacionada a uma infecção bacteriana, como a infecção estreptocócica, é contagiosa por pelo menos 24 horas após o início do tratamento com antibióticos.