casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Remédios Caseiros para Infecções do Ouvido

A otite média, ou infecção do ouvido, é uma das doenças mais comuns na infância, mas afeta menos freqüentemente os adultos. Pode ser uma experiência dolorosa - e para os pais, estressante. A boa notícia é que existem terapias para tratar infecções e diminuir a dor e o desconforto. Quando uma criança ou um adulto é diagnosticado com uma infecção no ouvido, recomenda-se a antibioticoterapia ou um período de espera atento com acompanhamento rigoroso. Além disso, medicamentos orais, remédios caseiros, colírios receitados e colírios homeopáticos ou naturopáticos podem ser usados ​​para controlar a dor de ouvido ou a febre.

Espera vigilante

Como muitas infecções de ouvido desaparecem sozinhas, especialmente se causadas por um vírus, os médicos prescrevem antibióticos menos frequentemente para o tratamento Em casos de infecções de ouvido com dor intensa e febre, a terapia antibiótica é freqüentemente recomendada. No entanto, de acordo com as diretrizes da American Academy of Pediatrics de 2013, se uma criança de 6 meses ou mais for diagnosticada com otite média aguda não-grave, recomenda-se a antibioticoterapia ou a espera vigilante - um período de observação com acompanhamento rigoroso. Essa decisão é tomada em conjunto entre o pediatra da criança e o pai ou responsável. A espera vigilante implica a observação domiciliar e, se não houver melhora dentro de 48 a 72 horas após o início dos sintomas auditivos, ou se os sintomas piorarem, a antibioticoterapia será prescrita.

Medicamentos e Remédios Caseiros

A dor é o principal sintoma de uma infecção no ouvido. Mas, de acordo com um relatório de março de 2013 em "Pediatrics", os antibióticos não proporcionam alívio efetivo da dor nas primeiras 24 horas. Por outro lado, analgésicos orais, como acetaminofeno ou ibuprofeno, podem efetivamente tratar a dor de ouvido no primeiro dia e também tratar a febre, outro sintoma comum de uma infecção no ouvido. Um estudo de 171 crianças com infecções de ouvido, publicado na edição de maio de 2003 de "Pediatrics", demonstrou que as gotas para os ouvidos naturopathic herbal forneceram alívio da dor benéfica. O estudo também concluiu que, independentemente do tratamento, na maioria das crianças, a dor da orelha se resolveu em 2 a 3 dias. Além disso, remédios caseiros, por vezes, usados ​​para tratar a dor de ouvido incluem aplicação de calor ou compressas frias no ouvido ou proporcionando conforto, distração e massagem. Outros remédios para o tratamento de outras dores de ouvido incluem gotas para os ouvidos anestésicos prescritos entorpecer a dor, ou Otikon, uma gota de orelha naturopata. Otikon é uma gota à base de azeite que contém extratos de alho, erva-de-são-joão, calêndula ou calêndula, e verbasco, uma planta com flores. Um estudo publicado na edição de julho de 2001 da "Pediatrics" comparou o Otikon com os tradicionais colírios de anestésico e descobriu que ambos são igualmente eficazes no alívio da dor de ouvido. Outro remédio são os colírios homeopáticos, que são preparados por um médico homeopata baseado nos sintomas individuais de uma criança. As gotas auriculares comerciais homeopáticas também estão disponíveis no balcão, como o Earache Drops da Hyland. Embora essas gotas para os ouvidos sem prescrição sejam destinadas a aliviar a dor de ouvido, há apenas evidências limitadas para demonstrar a eficácia.

Avisos e Precauções

Enquanto os antibióticos carregam riscos, incluindo o potencial de desenvolver resistência às bactérias , experimentando uma reação alérgica ou tendo um efeito colateral adverso, como diarréia, às vezes são justificados. Por exemplo, a terapia antibiótica é necessária se a infecção do ouvido do seu filho for grave, e infecções do ouvido não tratadas podem levar a complicações graves, incluindo perda auditiva. Se você suspeitar que você ou seu filho estão sofrendo de uma infecção no ouvido, consulte um médico. Os sintomas de uma infecção grave incluem febre igual ou superior a 102,2 F, dor moderada ou grave na orelha ou dor persistente por mais de 48 horas.