casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

L-fenilalanina e depressão

Muitas pessoas sofrem de algum tipo de transtorno depressivo, um período prolongado de depressão que causa uma grande perturbação em seu estilo de vida. L-fenilalanina em um aminoácido essencial necessário para a síntese de neurotransmissores no cérebro. Algumas evidências sugerem que a suplementação com L-fenilalanina pode melhorar a eficácia dos antidepressivos. L-fenilalanina não é, no entanto, um substituto para antidepressivos ou outros medicamentos prescritos pelo seu médico.

Sobre L-fenilalanina

L-fenilalanina é um aminoácido essencial encontrado em grandes quantidades em fontes completas de proteínas, tais como carne, peixe, laticínios, ovos, soja e o adoçante artificial aspartame. A L-fenilalanina é usada para produzir o aminoácido L-tirosina e importantes neurotransmissores no cérebro, incluindo serotonina, dopamina, epinefrina e norepinefrina. Os suplementos podem conter L-fenilalanina, a única forma usada em proteínas animais ou vegetais, D-fenilalanina, uma imagem espelhada de L-fenilalanina produzida em laboratório, ou DL-fenilalanina, uma mistura das duas formas. Embora D-fenilalanina não pode ser usada para fazer proteínas em seu corpo, seu corpo pode ser capaz de usá-lo para produzir neurotransmissores.

Tratar Depressão

Embora todo mundo se sinta deprimido de vez em quando, um distúrbio depressivo não diminui por conta própria. Embora a causa não seja conhecida, é provável que a depressão seja causada por uma variedade de fatores que interrompem a sinalização normal do neurotransmissor. Os tratamentos comumente usados ​​para depressão incluem medicação antidepressiva para melhorar os níveis de neurotransmissores e a terapia. Terapia pode ajudar na mudança de comportamentos, estilos de vida ou aprender a evitar situações que podem levar a episódios depressivos ou piorar a depressão.

Eficácia da L-fenilalanina

Formas de fenilalanina podem aumentar a produção de certos neurotransmissores, como serotonina e norepinefrina, que pode ter um efeito positivo quando usado com antidepressivos. Um estudo de 2005 na revista "Neuropsychopharmacology" descobriu que o esgotamento de fenilalanina e tirosina reduz o comportamento de recompensa naqueles que já sofreram de depressão. A Universidade de Maryland Medical Center relata que alguns estudos relataram benefícios da fenilalanina, mas poucos foram recentes ou bem controlados.

Suplementação segura

Não tente usar L-fenilalanina para o tratamento da depressão sem a supervisão do seu médico. Pessoas com fenilcetonúria, uma incapacidade hereditária de processar fenilalanina, não devem tomar suplementos contendo fenilalanina. Suplementos de fenilalanina podem alterar a eficácia dos antidepressivos ou outras drogas que você está tomando atualmente. Trabalhe de perto com seu médico para encontrar o melhor tratamento para sua depressão.