casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Raiz de Valeriana e Dor Muscular

Se você sofre de dor e tensão muscular, a raiz de valeriana é uma planta medicinal que pode ser benéfica. Um remédio tradicional para insônia e cãibras musculares, a valeriana tornou-se popular em todo o mundo para uma ampla gama de problemas no sistema nervoso e musculares. Verifique com seu médico e um fitoterapeuta médico registrado antes de usar produtos de valeriana.

Valeriana

Valeriana é uma planta medicinal tradicional usada para tratar condições do sistema nervoso, tais como insônia, epilepsia, ansiedade, estresse e cãibras musculares. Raiz de valeriana contém uma ampla gama de diferentes compostos vegetais, incluindo óleos essenciais, alcalóides, iridóides, resinas, fenóis, flavonóides, esteróis, açúcares e taninos. Embora a valeriana européia, também conhecida como Valeriana officinalis, seja a mais amplamente utilizada, as variedades mexicana e indiana podem conter quantidades mais altas de substâncias químicas vegetais ativas, chamadas valepotriates, que são consideradas responsáveis por suas propriedades farmacológicas e medicinais. br>

Quando você usa raiz de valeriana internamente para dores musculares, a planta pode trabalhar diretamente no sistema nervoso como um analgésico ou analgésico natural. Em um estudo publicado no "Jornal Indiano de Biologia Experimental" em 2010, pesquisadores da Universidade de Kumaun investigaram as propriedades de alívio da dor da raiz de valeriana. Usando a variedade indiana de valeriana, Valeriana wallichii, os pesquisadores descobriram que tanto o extrato inteiro quanto o óleo essencial isolado da planta tiveram efeitos analgésicos significativos em ratos. Além disso, o óleo essencial de raiz de valeriana aumentou a eficácia da aspirina.

Muscle Relaxant

Em um estudo publicado no "Journal of Ethnopharmacology" em 2005, pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade Aga Khan, no Paquistão testou os efeitos antiespasmódicos da raiz de valeriana em animais. Extrato de raiz de valeriana reduziu significativamente a tensão e espasmos dos músculos digestivos em coelhos e cobaias, e também demonstrou uma forte ação hipotensora sobre os níveis de pressão arterial. Os pesquisadores concluíram que a ação antiespasmódica do extrato de valeriana provavelmente funciona via canais de potássio nas células e beneficiaria condições que afetam os músculos digestivo e cardiovascular.

Extratos de raiz de valeriana podem ajudar a reduzir sua dor muscular e tensão muscular através da indução do relaxamento, reduzindo a ansiedade e possivelmente sedando o sistema nervoso. De acordo com Kerry Bones e Simon Mills, autores de "Princípios e Práticas de Fitoterapia", a raiz de valeriana é uma fonte de substâncias químicas vegetais chamadas valepotriatos, lignanas e valerênicas, que podem afetar os níveis de GABA e melatonina no organismo, estimulando a produção de opiáceos e serotonina. receptores no sistema nervoso. Se a dor muscular estiver associada a altos níveis de estresse ou tensão, a raiz de valeriana pode ser específica para apoiar níveis de estresse saudáveis.

Segurança e Toxicidade

A raiz de valeriana é considerada segura e bem tolerada pela maioria da população . Evidência de segurança na gravidez e lactação ainda está faltando, então valeriana deve ser usada com cautela por mulheres durante esses tempos. Sempre verifique com seu médico antes de combinar valeriana com medicamentos prescritos, especialmente se você tomar antidepressivos, ansiolíticos ou depressores do SNC. Raiz de valeriana não afeta a capacidade de dirigir ou operar máquinas.

, , ] ]