casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Formas de Aumentar a Circulação em Diabéticos

Problemas de circulação podem ser comuns em pessoas que sofrem de diabetes. A má cicatrização de feridas pode ser o resultado dessa má circulação. De acordo com a American Diabetes Association, o baixo fluxo sangüíneo nas pernas pode causar o endurecimento e estreitamento dos vasos sanguíneos. Há várias coisas que você pode fazer para melhorar sua circulação, sendo uma delas participar de exercícios regulares. Converse com seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios, e sobre seus problemas de circulação.

Se você tem diabetes e é fumante, uma das coisas mais importantes que você pode fazer para melhorar sua circulação é parar de fumar. A American Diabetes Association explica que suas artérias endurecem mais rápido quando você fuma; Este endurecimento das artérias leva à má circulação.

Pressão arterial e colesterol

Converse com seu médico sobre como controlar a pressão arterial, se ela estiver muito alta. Isso ajudará a melhorar sua circulação. Também é importante para a sua circulação ter um nível de colesterol dentro do recomendado.

Assistir ao seu Nível de Glicose no Sangue

Outra forma de melhorar a sua circulação, de acordo com o site do Better Health Channel, é monitorar o seu níveis de glicose no sangue. É importante que você faça todo o possível para manter seu nível de glicose no sangue o mais normal possível.

Por que o exercício é importante O exercício é bom para a maioria das pessoas, mas é particularmente importante para aqueles com diabetes. Ajudará a melhorar o seu nível de colesterol HDL, ou "bom", e também pode ajudar a baixar a pressão arterial. A atividade física irá melhorar o fluxo de sangue nas pernas e nos pés. Escolha um exercício que você goste, então você estará mais inclinado a continuar com ele. A American Heart Association observa que o exercício regular pode não só melhorar a circulação, mas pode reduzir a necessidade de medicação em algumas pessoas que têm diabetes tipo 2.

Atividade aeróbica

Atividade aeróbica, como andar de bicicleta e caminhada rápida é uma boa forma de exercício para melhorar a circulação. Como a natação é uma atividade sem peso, pode ser uma atividade aeróbica melhor para alguém com limitações de peso ou problemas com os pés, de acordo com a revista "Circulation" da American Diabetes Association. Apontar para 30 minutos de exercícios aeróbicos, pelo menos, cinco dias por semana. Se você ficou inativo por um tempo, comece devagar e trabalhe até chegar à meta de 30 minutos por dia. Se você não conseguir se encaixar em uma sessão de exercícios de 30 minutos, divida seu exercício em duas ou três sessões.

Use Support Socks