casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Warfarin e Gingko Biloba podem ser combinados com segurança?

Em um estudo de 2005 publicado no British Journal of Hematology, os pesquisadores notaram a importância de os médicos receberem uma história completa de medicamentos, incluindo medicamentos complementares, ao tratar pacientes com anticoagulantes. varfarina para regular a anticoagulação. O gingko biloba, frequentemente usado como tratamento médico complementar, não demonstrou afetar a varfarina quando tomado em doses recomendadas, mas altas doses podem aumentar o risco de sangramento.

Warfarin

A varfarina é um medicamento anticoagulante que trabalha para diminuir a capacidade de coagulação no sangue. É mais frequentemente prescrito para pacientes com história de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, receptores mecânicos da válvula cardíaca, batimentos cardíacos irregulares, trombose venosa e embolias pulmonares. Ele vem em forma de comprimido e, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, é geralmente tomado uma vez por dia. Como a varfarina afeta a forma como seus coágulos sanguíneos são importantes, é importante fazer testes regulares do sangue para garantir que a medicação esteja diminuindo o suficiente do sangue sem aumentar o risco de hematomas ou hemorragias.

Gingko Biloba

Gingko biloba De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, é a mais antiga espécie de árvore viva e o suplemento de ervas mais vendido nos Estados Unidos e na Europa. É usado na medicina tradicional para tratar distúrbios circulatórios e melhorar a memória. Os flavonóides e os terpenóides são os dois principais químicos encontrados no gingko e acredita-se que tenham propriedades antioxidantes. A dosagem padrão para o comprometimento da memória e a função cardiovascular é de 120mg por dia dividida em duas doses, mas pode chegar a 240mg. Os resultados do gingko biloba podem levar de quatro a seis semanas. Pesquisadores médicos examinaram as possíveis interações entre varfarina e gingko biloba. Um estudo de 2005 publicado no British Journal of Clinical Pharmacology analisou o uso de gingko e gengibre em 12 indivíduos saudáveis ​​do sexo masculino que receberam uma dose única de 25mg de varfarina sozinha ou após uma semana inteira de tomar as doses recomendadas de terapia de gengibre e gingko. . Seus resultados determinaram que, nas doses recomendadas, nem gengibre nem gingko biloba afetaram o estado de coagulação em indivíduos saudáveis.

Considerações

Enquanto o gingko biloba não parece afetar os tratamentos com varfarina, você deve discutir o seu uso com seu médico, então ele está ciente das possíveis interações. Se você estiver tomando mais do que a dose padrão recomendada de gingko, isso pode afetar seus tempos de sangramento, e seu médico pode precisar ajustar sua dose de varfarina. Certifique-se de que seu médico esteja ciente de todos os medicamentos, sejam eles de prescrição ou de venda livre, para que ele possa ajustar melhor seus níveis de varfarina.