casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Remédios home antiinflamatórios

Devido à prevalência de efeitos colaterais de medicamentos antiinflamatórios não-esteróides, ou AINEs e corticosteróides, indivíduos preocupados estão procurando abordagens alternativas para o tratamento da dor, de acordo com o site da Arthritis Today. Uma variedade de remédios naturais e caseiros que possuem propriedades anti-inflamatórias estão chegando à frente da medicina alternativa; no entanto, as ervas devem ser usadas com cautela devido à sua capacidade de produzir efeitos colaterais. Um praticante deve ser consultado antes de iniciar qualquer plano de tratamento convencional ou alternativo.

Alho

A popularidade do alho como uma erva curativa é conhecida há milhares de anos. Os chineses e egípcios usavam alho em preparações de ervas, aproveitando sua capacidade de reduzir a inflamação e combater infecções com base em suas propriedades antimicrobianas. As propriedades curativas do alho são descritas nos hieróglifos encontrados na grande pirâmide de Quéops, em Gizé, segundo a Wright State University. Descobertas atuais descobrem que o alho possui compostos que previnem o uso histórico da doença, de acordo com relatórios do Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual de Oregon.

Outra erva antiga usada na medicina ayurvédica, assim como para cozinhar, é açafrão , de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. O ingrediente ativo da cúrcuma é chamado de curcumina. Descobertas recentes indicam que a cúrcuma pode ser útil para o tratamento da inflamação para doenças como artrite e fibromialgia, bem como para distúrbios digestivos e câncer, acrescenta o UMMC. Mais pesquisas são necessárias para verificar essas alegações.

Além da capacidade da cúrcuma de reduzir a inflamação por si só, a UMMC acrescenta que combiná-la com a enzima bromelaína aumenta sua eficácia. O UMMC sugere 400 a 600 mg de cúrcuma, três vezes por dia. Açafrão também pode diluir o sangue e causar sangramento. As pessoas que tomam anticoagulantes como a coumadina ou varfarina devem consultar um médico antes de usar cúrcuma.

Bromelaína

A enzima bromelina vem de abacaxis, principalmente a pele e as folhas da planta. Um estudo clínico conduzido pela Dra. Sarah Brien foi publicado na "Revista de Medicina Complementar e Alternativa Baseada em Evidências" em 2004. Os resultados da pesquisa sugerem que a bromelina possui propriedades analgésicas e pode ser eficaz para o tratamento da osteoartrite e outros distúrbios musculoesqueléticos, em além de ser eficaz no tratamento de edema e tromboses venosas profundas. Pesquisas em andamento são necessárias para apoiar essas afirmações. Como a cúrcuma, a bromelaína tem a capacidade de diluir o sangue. Indivíduos que desejam usar essa enzima para o tratamento de condições de longo prazo, como artrite, ou aqueles que tomam anticoagulantes devem consultar seus médicos antes de começar a usá-lo.

Pimenta de Caiena

Wright State University states que a pimenta caiena pode ser usada como um ingrediente tópico para reduzir a dor e a inflamação associada à neuropatia, especificamente as dores da neuropatia diabética. Cayenne ajuda a mediar a transmissão da dor dos nervos dos pés ou outros pontos onde ocorrem neuropatias para os nervos espinhais. Devido à sua capacidade de produzir calor, a pimenta de caiena deve ser aplicada em doses muito pequenas, várias vezes ao dia inicialmente. Os pacientes devem acumular uso ao longo do tempo, talvez até vários meses, para evitar efeitos colaterais como queimação e aumento da dor.

, , ] ]