casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

A pele no meu dedão do pé está descascando

O pé de atleta, uma infecção fúngica comum, causa descamação, coceira e picadas no dedão do pé. O fungo também pode se espalhar para as unhas dos pés, resultando em desmoronamento. Suas chances de contrair uma infecção fúngica aumentam quando a pele fica úmida por longos períodos de tempo. Os homens também são mais propensos a ter o pé de atleta, de acordo com o MayoClinic.com. Felizmente, esta infecção é facilmente tratada.

Causas

Um grupo de fungos chamados dermatófitos é responsável pelas infecções do pé de atleta. A infecção é altamente contagiosa e transferida através do contato com uma pessoa infectada. O contato com itens contaminados, como pisos, toalhas ou sapatos, espalha o pé de atleta. O fungo prospera em lugares úmidos e em condições úmidas.

Tratamentos

Um medicamento de venda livre, como butenafina ou clotrimazol, trata infecções do pé de atleta. Use a medicação e direcionado e mantenha os pés secos. Se os métodos que não exigem receita médica não estiverem se livrando do peeling de grandes dedos, entre em contato com seu médico. Ela pode fornecer um medicamento antifúngico tópico para a prescrição, como clotrimazol ou miconazol, observa MayoClinic.com. Medicamentos orais, como fluconazol e terbinafina, são capazes de tratar infecções do pé de atleta que não respondem a outros métodos de tratamento.

Prevenção

Evite pés descalços em lugares públicos, como vestiários e piscinas . Selecione meias feitas de materiais naturais, como algodão, recomenda MayoClinic.com. Se as meias estiverem úmidas, troque-as rapidamente para evitar criar um ambiente quente e úmido no qual o fungo possa crescer. Compre sapatos feitos de borracha ou vinil, o que proporciona melhor ventilação para os pés.

Usar um pó antifúngico nos pés diariamente também pode ajudar a prevenir infecções nos pés do atleta. Seco entre os dedos para se livrar do excesso de umidade.

Considerações

Evite arranhar infecções do pé de atleta. Coçar faz piorar a inflamação e coloca você em maior risco de infecção bacteriana. Se o dedo ficar inflamado e irritado, entre em contato com seu médico. Ela pode tratar a infecção bacteriana secundária e ajudar a limpar o pé do atleta.

Avisos

Se você tem um sistema imunológico fraco, corre um risco maior de desenvolver pé de atleta, de acordo com a MayoClinic.com. Converse com seu médico sobre medidas preventivas, como o uso de um pó diário, se você desenvolver surtos freqüentes de infecção do atleta. Isso ajudará a evitar o crescimento de bactérias.