casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como tratar a água no cotovelo

Água no cotovelo, que também é chamada de bursite do cotovelo ou bursite do olécrano, pode ser causada por trauma, infecção, pressão prolongada no cotovelo ou condições como artrite reumatóide e gota. A inflamação da bursa, um saco escorregadio localizado na ponta do cotovelo que permite que a pele do cotovelo se mova livremente sobre o osso, causa sintomas como dor e inchaço. Se a infecção estiver presente, vermelhidão, febre, calor e inchaço dos gânglios linfáticos também podem estar presentes.

Visite o seu médico para radiografias para descartar um esporão ósseo ou a presença de um corpo estranho. De acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, esporões ósseos são comuns em pacientes com bursite de cotovelo recorrente.

Peça à sua articulação para verificar se há infecção. A aspiração envolve a inserção de uma agulha na articulação do cotovelo afetada para remover o fluido. O fluido pode então ser enviado para um laboratório e testado para bactérias.

Tome antibióticos para tratar a água no cotovelo se os sintomas são causados ​​por uma infecção bacteriana. Antibióticos podem ser prescritos antes que a bactéria específica seja determinada para prevenir o agravamento da infecção.

Eleve o cotovelo para reduzir o inchaço e a inflamação. Você pode sustentar seu cotovelo em travesseiros enquanto assiste televisão ou dorme. Idealmente, o cotovelo deve ser levantado para uma posição mais alta que o seu peito.

Aplique gelo para aliviar o desconforto e ajudar no inchaço e na inflamação. Alguns médicos recomendam alternar o gelo com o calor. Você pode comprar compressas de gelo e almofadas de aquecimento para este fim na maioria das farmácias.

Tome medicamentos anti-inflamatórios não-esteróides, como o ibuprofeno ou naproxeno. Esses medicamentos reduzem a inflamação e aliviam a dor. Se a sua dor não for controlada através de medicamentos vendidos sem receita médica, peça ao seu médico um analgésico de força prescrita.

Evite usar o cotovelo o máximo possível até a recuperação estar completa e não descanse seu peso no cotovelo nem aplique pressão diretamente na articulação.

Concorda com injeções de corticosteróides. Seu médico pode drenar o líquido da articulação afetada e, em seguida, injetar medicamentos corticosteróides diretamente na área inflamada. A dor e a inflamação devem melhorar muito dentro de algumas horas após receber a injeção.

Entre em cirurgia para tratar a água no cotovelo se os antibióticos e outras opções de tratamento falharem. Sua cirurgia pode ser feita em regime de internação ou ambulatorial, dependendo do tipo de procedimento realizado e da anestesia utilizada. A maioria dos procedimentos cirúrgicos para a bursite do cotovelo envolve a drenagem cirúrgica da bursa ou a remoção do saco da bursa.

Participe de sessões de reabilitação física se sua bursite se repetir com frequência ou não melhorar após a cirurgia. Um terapeuta ocupacional ou fisioterapeuta trabalhará com você para determinar se você está abusando de sua articulação do cotovelo e oferecerá dicas para reduzir os movimentos repetitivos e evitar mais episódios de água no cotovelo.

Coisas Necessárias

Medicamentos anti-inflamatórios sem receita

Embalagens de gelo

Almofada de aquecimento