casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Riscos de usar outras pessoas cortador de unhas

O compartilhamento de equipamentos de higiene pessoal deve ser evitado sempre que possível e isso inclui cortadores de unha. Pode parecer inofensivo, mas existem várias condições que afetam as unhas que poderiam se espalhar através do uso compartilhado de cortadores de unhas. Leva apenas um pequeno corte ou arranhão para tornar o corpo mais vulnerável à entrada de uma infecção e isso pode facilmente ocorrer ao usar cortadores de unhas.

Infecções Fúngicas

Atletas Pé é uma infecção fúngica comum que geralmente afeta a área entre os dedos com sintomas de vermelhidão, rachaduras e coceira. Onicomicose é outra infecção fúngica que afeta especificamente as unhas dos pés e provoca espessamento e descoloração da unha. Use seu próprio cortador de unha limpa, sempre.

Infecções bacterianas

Paroníquia é uma infecção da dobra ungueal (onde a unha encontra a pele do dedo ou dedo do pé), que causa vermelhidão e inchaço e em alguns casos, bolhas. A paroníquia pode ser uma infecção bacteriana aguda que rapidamente elimina o uso de antibióticos ou pode ser crônica e afetar a própria unha. Esta infecção pode ser transmitida através de instrumentos de unhas sujos; especificamente, cortadores de unha

Infecções Virais

A hepatite é um vírus que causa inflamação do fígado. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam não compartilhar cortadores de unhas como uma das medidas preventivas contra a propagação da hepatite C, em particular.

Uma condição mais comum causada pelo Papilomavírus Humano (HPV) é o desenvolvimento de verrugas, que ocorrem mais comumente nas mãos e pés. Verrugas também podem se desenvolver nos dedos, perto da unha.

Salões de Beleza

Quando você pega emprestado um cortador de unhas de um amigo, há um elemento de confiança envolvido, porque você sabe quem o usou antes de você. Compare isso com ter uma manicure em um salão de beleza quando o mesmo equipamento é usado em centenas de pessoas diferentes ao longo de um ano. A fim de evitar qualquer infecção entre os clientes, um estabelecimento profissional deve esterilizar o equipamento. Verifique se o seu salão faz exatamente isso.