casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Glutamina e tendões torcido

Superextensão de uma articulação ou músculo pode causar danos - entorses ou distensões - nos tendões, ligamentos e músculos que sustentam uma articulação. Lesões nos tendões e ligamentos exigem períodos mais longos de tempo para curar lesões semelhantes aos músculos. A suplementação com o aminoácido L-glutamina pode ajudar a acelerar o processo de recuperação. Siga as orientações do seu médico no tratamento e reabilitação de tendões torcidos.

Entorses

Rasgando o tecido tendão subjaz todas as entorses. Entorses são classificados em três graus de acordo com a gravidade: primeiro grau com pequenas lágrimas, segundo grau com lágrimas moderadas a graves e terceiro grau com uma lágrima completa. Os sintomas das entorses incluem inchaço, dor e sensibilidade. As entorses de segundo e terceiro grau podem causar uma redução severa da amplitude de movimento e instabilidade articular.

Tendões curativos

Entorses suaves de primeiro grau normalmente podem ser tratadas usando o método RICE: repouso, gelo, compressão e elevação . Torções mais graves também podem exigir imobilização quando elas começam a cicatrizar. Entorses e distensões graves podem exigir reparo cirúrgico do tendão ou ligamento. Entorses moderadas a graves devem ser tratadas sob a supervisão de um médico. Seu médico pode recomendar prescrição ou over-the-counter medicação analgésica e anti-inflamatória.

Glutamina

L-glutamina é o aminoácido mais abundante em seu corpo. A L-glutamina não é essencial, o que significa que o seu corpo pode produzir quantidades suficientes em condições normais. Atividade física extrema, estresse, cirurgia, doença prolongada ou dieta baixa em proteínas podem contribuir para a diminuição dos níveis de glutamina. Aminoácidos, como a L-glutamina, são necessários para produzir proteínas estruturais para reparar lesões, como cepas e entorses.

Como ela ajuda a

Glutamina pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, prevenir infecções e diminuir o hormônio do estresse níveis, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Níveis adequados de proteína na dieta são necessários para a cicatrização adequada da ferida. Estudos relatados em "Alternative Medicine Review" mostraram que os aminoácidos L-glutamina e L-arginina auxiliam na cicatrização de feridas acima dos efeitos de ter proteína dietética suficiente. L-glutamina e L-arginina são conhecidos por serem abundantes nos músculos e tendões e desempenham papéis importantes no sistema imunológico também.

Suplementação

L-glutamina ocorre naturalmente em seu corpo e não, em si , tem efeitos colaterais. No entanto, suplementos de glutamina podem conter alérgenos ou outras impurezas. Consulte o seu médico antes de começar a suplementação. L-glutamina suplementar é seguro em doses de até 14 gramas por dia, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, embora os resultados podem ser vistos com tão pouco quanto 500 mg. Consulte o seu médico para determinar a melhor dose para você com base em sua lesão, saúde geral e dieta. Não tome L-glutamina com bebidas quentes ou alimentos, pois o calor desnatura o aminoácido.