casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

L Carnitine Side Effects & Benefits

L-carnitina, muitas vezes referida simplesmente como carnitina, é um aminoácido. A Universidade de Maryland Medical Center explica que ele pode ajudar seu corpo a converter gordura em energia através de um processo chamado oxidação de gordura. Os efeitos da carnitina, no entanto, não estão limitados apenas a este processo, uma vez que a carnitina também pode ser capaz de abordar uma variedade de condições médicas devido à sua capacidade de reduzir o estresse oxidativo. Tão eficaz quanto a carnitina pode ser, você também pode experimentar efeitos colaterais ao usá-lo.

De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, a carnitina é comumente usada para perda de peso. O centro explica que a carnitina pode incentivar a perda de peso aumentando a massa muscular. Aumento da massa muscular resulta em um aumento na sua taxa metabólica, o que significa que você vai queimar mais calorias ao longo do dia. Além disso, a Universidade de Maryland Medical Center diz que a carnitina pode reduzir a massa gorda. A instituição observa, no entanto, que a pesquisa que promove esse benefício não é convincente.

Redução do Estresse Metabólico Embora o exercício tenha vários benefícios para a saúde geral, também resulta em estresse metabólico, que pode produzir efeitos como o acúmulo de amônia. No entanto, algumas pesquisas parecem que a carnitina pode ser capaz de aliviar os efeitos do estresse metabólico. Um estudo publicado na edição de dezembro de 2008 do "International Journal of Nutrition Sport and Exercise Metabolism" descobriu que a suplementação de 2 g de carnitina por dia resultou em uma redução no acúmulo de amônia. Os pesquisadores notaram que a suplementação de carnitina regular pode ser capaz de diminuir o estresse metabólico associado com o exercício. De acordo com o Instituto Linus Pauling na Universidade Estadual de Oregon, o risco de efeitos colaterais de carnitina é geralmente baixo . Suplementação de carnitina pode, no entanto, resultar em desconforto gastrointestinal, incluindo cólicas e náuseas. De acordo com o Instituto Linus Pauling, outro efeito colateral potencial da suplementação de carnitina é um odor de peixe. O instituto observa que tomar doses de mais de 3.000 mg por dia pode produzir esse efeito. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, o uso desta quantidade é recomendado em alguns casos para doença cardíaca, doença vascular periférica, fadiga crônica e infertilidade masculina.