casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Dieta após Gastrectomia Subtotal

Uma gastrectomia subtotal é a remoção cirúrgica de uma porção do estômago. De acordo com a Universidade de Maryland Greenebaum Cancer Center, a seção não removida do estômago é então reconectada ao intestino delgado ou ao esôfago. Se você passar por um procedimento dessa magnitude, precisará alterar sua dieta e aprender quais os melhores alimentos que funcionam com seu corpo. Este planejamento de dieta gastrectomia deve ser feito com um nutricionista e um médico.

Os procedimentos de gastrectomia podem ser perigosos, mas muitas vezes são necessários para muitos pacientes. Mais comumente, uma gastrectomia subtotal é feita para pacientes com câncer no estômago. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde e Excelência Clínica, é um dos tratamentos mais eficazes para o câncer de estômago. O procedimento de gastrectomia também pode ser realizado para úlceras, tumores e obesidade, mas o benefício obtido deve superar o risco. O seu estômago oferece muitas funções na digestão de sua comida. Removendo parte do estômago, essas funções não podem ser completadas ou não são feitas também. Devido a esta insuficiência, você pode experimentar ossos quebradiços devido à falta de vitamina D e absorção de cálcio. A não absorção de vitamina B12 pode dificultar a produção de glóbulos vermelhos, criando anemia. Uma queda súbita na pressão sangüínea também pode ocorrer se muito açúcar ou amido forem consumidos. Isso contribui para um súbito desenho de água do seu corpo e sangue para o intestino delgado, de modo que ele possa quebrar a comida que seu estômago não conseguiu. Plano para esses efeitos colaterais com o seu médico e saiba o que você pode fazer para minimizar os problemas.

Dieta de curto prazo

Alimentos para pacientes de gastrectomia podem ser retirados completamente por um período de curto prazo. Durante este período, pode receber a sua nutrição por terapia intravenosa, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde. A intravenosa é geralmente removida em quatro a cinco dias e, em seguida, a comida é reintroduzida. Durante este período, uma dieta leve é geralmente prescrita, e você deve evitar alimentos ricos em fibras, pois isso pode fazer com que você se sinta extremamente inchado. Esta dieta a curto prazo pode durar várias semanas e alimentos mais substanciais só devem ser adicionados com a aprovação do seu médico.

Dieta de Longo Prazo

Dieta de Longo Prazo A obtenção da nutrição necessária após os procedimentos de gastrectomia pode ser complicada. "Gastroenterologia Prática" afirma que você precisará ser avaliado regularmente para determinar se está recebendo a nutrição necessária. Depois de retomar hábitos alimentares regulares, você deve se concentrar em alimentos ricos em cálcio, como leite, queijo e ovos. A vitamina C também é importante e pode ser encontrada em laranjas, morangos e brócolis. Ferro e vitamina D precisam ser consumidos para completar sua nutrição; Encontre isso em salmão e outros peixes oleosos, carne vermelha e soja. Apenas lembre-se de discutir o que você come com seu nutricionista e continue a fazer suas visitas de acompanhamento.

Considerações

Nem todo planejamento alimentar e dieta serão adequados para todos os pacientes com gastrectomia subtotal. Será útil para você começar um diário alimentar e listar os alimentos que o incomodam e os alimentos que demonstraram beneficiar você. Seu médico pode delinear o básico do que você pode e não deve comer, mas se sentir qualquer dor súbita, com ou sem comer, você deve consultar um médico imediatamente. , , ] ]