casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos da vasopressina

A vasopressina é um hormônio criado no hipotálamo, uma parte vital do sistema nervoso autônomo localizado no interior do cérebro. Este hormônio, também chamado de hormônio antidiurético, ou ADH, é armazenado na glândula pituitária até que seja necessário pelo organismo. Uma variedade de condições médicas são tratadas com vasopressina ou seus equivalentes sintéticos.

Controles O equilíbrio da água A vasopressina, juntamente com a sede, controla o equilíbrio da água no corpo. O hormônio impede que muita água seja liberada como urina, explica a Colorado State University. A maioria das pessoas não pensa nesse ato de equilíbrio até encontrar condições adversas, como ficar preso em condições quentes sem água. Nestas circunstâncias, o hormônio antidiurético instrui o corpo a conservar a água, evitando que o corpo se torne gravemente desidratado.

Drugs.com relata que uma forma de vasopressina produzida pelo homem é usada para tratar alguns casos de diabetes insípido, um condição em que muita água é excretada pelos rins. Esta condição com risco de vida é tratada por uma injeção dada a cada poucas horas até que o desequilíbrio seja corrigido. A vasopressina ou uma formulação sintética chamada desmopressina também pode ser inalada pelo nariz - através de um conta-gotas nasal, spray ou compressa encharcada. Esta rota é frequentemente mais apropriada para uso a longo prazo. A desmopressina pode ser administrada por via oral também.

Aumento da pressão arterial A vasopressina, quando liberada em grandes quantidades na corrente sanguínea, trabalha para aumentar a pressão arterial. É liberado na corrente sanguínea quando necessário devido a uma diminuição na pressão sanguínea. Devido à capacidade da vasopressina de elevar a pressão arterial, às vezes é administrada como um gotejamento na veia para tratar condições de emergência, como o choque vasodilatador, que ocorre quando os vasos sangüíneos se dilatam e perigosamente diminuem a pressão arterial. Também é usado em situações em que o coração pára de bater; Nestes casos, é dada como uma injeção na veia.

Limites nocivos nocturnos -

Acredita-se que a vasopressina limita a micção noturna, de acordo com o jornal online "American Family Physician". Acredita-se que esse efeito esteja associado ao ritmo circadiano humano, um ritmo normal do corpo que permite a desaceleração de certas funções corporais durante a noite. As crianças que urinam na cama após os 6 anos de idade podem sofrer de uma alteração na atividade da vasopressina. A desmopressina é às vezes prescrita para tratar o enurese em crianças mais velhas. Pode ser administrado por via oral; O uso nasal é controverso devido ao risco de convulsões e morte.

, , ] ]