casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Knee Cap Pain & Swelling

", 3, [[

A patela, ou patela, é um dos três ossos que compõem a articulação do joelho. Sem o devido cuidado ou por lesão ou uso excessivo, a rótula pode ficar estressada ou danificada, causando dor, inchaço ou outros problemas. Embora alguns casos de dor e inchaço no joelho sejam manejáveis ​​em casa, os sintomas são graves; são acompanhadas por dormência, febre ou formigueiro; ou continuar por mais de uma semana exigem avaliação por um profissional médico.

Significância

Quase 1/3 dos adultos com mais de 45 anos relatam algum grau de dor no joelho, de acordo com MayoClinic.com. Na verdade, o joelho é tratado com mais freqüência por cirurgiões ortopédicos do que qualquer outro local do corpo, observa o site da eHealthMD, e mais de 11 milhões de consultas médicas são feitas todos os anos devido a problemas no joelho. Atletas correm maior risco de sofrer de dor no joelho e inchaço, especialmente aqueles que participam de esportes de contato.

Causas

Lesão, infecção e numerosas desordens médicas podem causar dor e inchaço da rótula. Os sintomas que ocorrem logo abaixo da rótula podem indicar uma lesão no tendão ou doença de Osgood-Schlatter, que é uma síndrome causada pelo uso excessivo do joelho. Bursite, que é a inflamação dos pequenos sacos de fluido dentro do joelho, pode causar dor, vermelhidão, inchaço e calor. Um joelho deslocado provoca dor intensa e inchaço e dificulta a deambulação. Outras possíveis causas de dor e inchaço no joelho incluem as lesões do LCA, que são um tipo de lesão do ligamento; artrite reumatóide; ", 3, [[gota; e pseudogota.

Diagnóstico

O diagnóstico da causa subjacente de dor e inchaço no joelho é difícil devido ao grande número de possíveis causas e à similaridade de seus sintomas. MayoClinic.com explica que uma história médica completa e o exame físico do joelho afetado geralmente desempenham um papel mais significativo no diagnóstico do que exames de imagem ou outros testes.

Um exame de ressonância magnética é útil para ajudar a diagnosticar lesões no tecido mole, e um raio X pode detectar a maioria dos casos de doença articular degenerativa e fraturas ósseas. Uma tomografia computadorizada pode ser solicitada se houver suspeita de um pedaço solto de cartilagem ou outro distúrbio ósseo. Exames de sangue e artrocentese, que envolvem a remoção de uma amostra de fluido da articulação, podem auxiliar no diagnóstico de quaisquer causas médicas subjacentes de dor e inchaço no joelho.

Tratamento

O tratamento da dor e inchaço da rótula depende do problema subjacente. "Uma combinação de proteção, repouso, compressão, gelo e elevação ajuda a tratar a maioria dos casos associados a uso excessivo e ferimentos leves, de acordo com o Centro Médico Milton S. Hershey. Os medicamentos anti-inflamatórios, como ibuprofeno, aspirina e naproxeno, podem ajudar a aliviar a dor e reduzir a inflamação, mas esses medicamentos podem causar efeitos colaterais quando tomados por períodos prolongados.

A fisioterapia pode ser útil para fortalecer os músculos ao redor o joelho para melhorar a estabilidade do joelho, e a cirurgia é eficaz na reparação de danos nas articulações e cartilagens, na reconstrução de ligamentos ou tendões danificados e na substituição de articulações extensamente danificadas por uma prótese. Órteses, órteses e injeções de corticosteróides são outras ferramentas úteis no combate à dor e inchaço no joelho.

Prevenção

Mudanças no estilo de vida podem ajudar a prevenir dor e inchaço da rótula, acelerar a recuperação de problemas existentes e retardar danos degenerativos. MayoClinic.com afirma que perder peso é essencial se você está com sobrepeso ou obesidade, como o excesso de peso aumenta as articulações do joelho e aumenta o risco de lesões nos tendões e osteoartrite. Exercícios regulares, sapatos bem ajustados e equipamentos esportivos adequados ajudam a fortalecer o joelho e reduzir o risco de lesões.