casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sinais de uma úlcera hemorrágica

Uma úlcera sangrante resulta de uma úlcera péptica ou gástrica que erode o revestimento do estômago ou do intestino delgado. De acordo com a Clínica Mayo, se não for tratada adequadamente, estas podem evoluir para úlceras hemorrágicas. As úlceras pépticas sangram quando atravessam o revestimento. Os Institutos Nacionais de Saúde afirmam que o ácido gástrico também ataca os vasos sanguíneos próximos, causando mais sangramento. Uma úlcera sangrante é uma condição médica séria; é importante reconhecer os sintomas para evitar complicações.

Dor abdominal e náusea

Embora a dor abdominal e a náusea sejam sintomas de várias doenças, o início súbito desses sintomas em pacientes já diagnosticados com úlcera deve ser discutido com um médico. As úlceras que perfuram o revestimento do trato gastrointestinal resultam em dor súbita devido ao ácido que afeta outros órgãos próximos ou vasos sangüíneos.

Sangue nas fezes ou vômitos

O sangue nas fezes ou no vômito também causa náusea grave no entanto, o sangue nem sempre aparece fresco ou vermelho brilhante. O Centro Médico da Universidade de Maryland aconselha que se pareça com minúsculos pedaços de café ou grossos e pretos, lembrando alcatrão. Estes sintomas são resultado de hemorragia interna e não aparecem imediatamente. Os pacientes que sofrem de náusea extrema devem procurar e relatar sinais de sangramento.

Tontura, palidez e fadiga

O sangramento interno da úlcera péptica resulta em uma perda de sangue que flui pelo corpo. Em vez de transportar oxigênio e nutrientes, o sangue se acumula e causa anemia. Os sintomas de anemia e perda de sangue são tonturas, perda do tom da pele ou coloração, resultando em uma aparência pálida e fadiga geral. De acordo com o Penn State College of Medicine, úlceras hemorrágicas são uma causa comum de anemia.