casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Uma comparação de Saw Palmetto, Finasteride & Nettle

A hipertrofia benigna da próstata, ou HBP, é um dos distúrbios mais comuns em homens com mais de 60 anos. Ela afeta mais de 50% dos homens com mais de 60 anos e 90% dos homens 70 e 80, de acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais. Os sintomas incluem micção noturna freqüente, um fluxo fraco ao urinar, urgência ou drible. Prescrição de medicamentos, tais como finasterida e suplementos de ervas, como Saw Palmetto e urtiga são usados ​​para tratar a HBP.

5-Alpha-Reductase Ações

Saw Palmetto, finasterida e urtiga todos têm ações diferentes sobre a próstata . A finasterida, vendida apenas com receita médica, bloqueia a ação da 5-alfa-redutase, uma enzima que altera a testosterona, o hormônio masculino dominante, para a diidrotestosterona, também chamada de DHT. O Saw Palmetto bloqueia a conversão da testosterona em DHT, inibindo a atividade da 5-alfa-redutase. Saw palmetto também tem efeitos inibitórios sobre os receptores hormonais masculinos.

Urina pungente parece ter ações diferentes; globulina de ligação a hormonas sexuais, ou SHBG; aromatase; fator de crescimento epidérmico; e os receptores de membrana de esteróides da próstata podem desempenhar um papel na redução dos sintomas da HPB, que não parecem ter propriedades da 5-alfa-redutase, de acordo com um relatório da Universidade de Freiburg publicado na edição de agosto de 2007 da Phytomedicine. reduzir o tamanho da próstata, como as outras duas drogas, mas parece diminuir os sintomas, possivelmente afetando os hormônios sexuais ou agindo diretamente nas células da próstata. Uma combinação de Saw Palmetto e urtiga é muitas vezes usado como um tratamento alternativo para a HBP. A finasterida diminui o tamanho da próstata em 20 a 30 por cento em 6 a 24 meses, de acordo com Drugs.com. Os ensaios clínicos mostraram resultados mistos para o benefício do Saw Palmetto ao tratar a hiperplasia benigna da próstata. De acordo com o artigo alemão publicado por pesquisadores da Universidade de Freiburg, que realizou uma revisão da literatura, mais estudos confirmatórios sobre os efeitos da urtiga são necessários para provar a sua eficácia - Comparações de um estudo realizado pela A Fundação de Pesquisa em Ciências Urológicas, na Califórnia, comparou as ações da finasterida e viu o palmetto no tecido prostático. Os resultados, relatados em maio de 2001 em "Urology", descobriram que ambos reduziram os níveis de DHT, indicando ações similares. O placebo não teve efeito.