casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Advertências sobre o Ácido Bórico

O ácido bórico é um veneno usado no controle de pragas, mas também pode ocorrer em produtos como adstringentes, produtos químicos fotográficos, loção para a pele, colírios e pós medicamentosos. O ácido bórico é uma forma ou boro, que ocorre naturalmente nos alimentos e no meio ambiente, mas algumas pessoas podem tomar o mineral como um suplemento. Ácido bórico pode ajudar a tratar infecções oculares menores, bem como infecções vaginais. Alergia e efeitos colaterais

Como com todos os medicamentos, podem ocorrer efeitos colaterais. Uma pessoa com alergia ao ácido bórico não deve usar nenhum produto com o ingrediente. Os sintomas de uma reação alérgica incluem inchaço das vias aéreas, aumento da freqüência cardíaca, dificuldade respiratória e urticária. Os efeitos colaterais do ácido bórico podem incluir inflamação da pele, irritabilidade, dores de cabeça e depressão.

Contra-indicações médicas

As mulheres grávidas não devem tomar ácido bórico. O suplemento pode causar defeitos congênitos ao feto. Indivíduos com doença renal ou uma condição sensível a hormônios, como câncer de mama ou miomas uterinos, não devem tomar ácido bórico.

Intoxicação

O ácido bórico pode causar envenenamento tóxico se uma pessoa o ingere ou se a substância absorve através da pele. Não há antídoto para o envenenamento por ácido bórico e a morte pode ocorrer como resultado. Os sintomas de envenenamento por ácido bórico incluem vômito verde azulado, uma erupção vermelha brilhante na pele, bolhas, sonolência, febre e diarréia. Como a condição piora, uma pessoa pode desenvolver febre, bolhas na pele, convulsões, coma, diminuição da pressão arterial, descamação da pele e coma. É importante manter o ácido bórico bem rotulado e fora do alcance das crianças. Envenenamento crônico com ácido bórico pode causar uma língua avermelhada, áreas irregulares de perda de cabelo, olhos avermelhados e lábios rachados.

Dano respiratório

Inalar ácido bórico em pó pode causar danos ao trato respiratório e pode causar efeitos colaterais ou sintomas tóxicos. Se uma pessoa inala ácido bórico, ele precisa se mover para respirar ar fresco. Oxigenoterapia e respiração artificial podem ser necessárias para os pulmões danificados.

Aviso de queda de olho

Evite usar colírio de ácido bórico enquanto estiver usando lentes de contato gelatinosas. As gotas podem permitir que um conservante encontrado no produto manche os contatos. Aguarde pelo menos 15 minutos antes de inserir lentes de contato gelatinosas depois de usar gotas de ácido bórico, de acordo com Drugs.com. Evite colocar qualquer colírio de ácido bórico em uma ferida aberta ou na boca, nariz ou orelhas.

Armazenamento

Armazene o ácido bórico em temperaturas baixas a quentes em um recipiente de aço carbono ou alumínio. >