casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais de L-glicina

A L-glicina, também chamada simplesmente de glicina, é um aminoácido que seu corpo usa para criar proteínas e transmitir sinais neuroquímicos através do cérebro. Se você sofre de certas condições médicas, como úlceras nas pernas ou esquizofrenia, você pode se beneficiar do tratamento com suplementos de L-glicina, relata RxList. Converse com seu médico sobre os efeitos colaterais da L-glicina antes de iniciar o tratamento com este suplemento.

Irritação do Estômago

Você pode experimentar irritação do estômago como um efeito colateral da L-glicina. Efeitos colaterais relacionados ao estômago incluem náuseas e vômitos, o que pode levar a uma diminuição temporária do apetite. Se a irritação do estômago persistir ou se tornar grave, procure atendimento médico junto ao seu médico.

Tontura

A administração intravenosa ou intravenosa de L-glicina pode induzir tontura, alerta Drugs.com. Episódios de tontura podem fazer com que você se sinta instável quando tenta ficar de pé ou andar normalmente. Se sentir tontura, sente-se ou permaneça sentado até que essa sensação passe. Tentar mover-se enquanto você está tonto pode resultar em ferimentos causados ​​por tropeços ou quedas.

Salivação Excessiva

Salivação excessiva pode ocorrer como um efeito colateral após o tratamento IV com L-glicina. O aumento da produção de saliva pode fazer com que você babar, ou você pode ter dificuldades ou deglutição excessiva. Contacte o seu médico se a salivação excessiva se tornar incómoda.