casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Que Suplementos Naturais Ajudam a Memória e a Concentração?

Muitas pessoas se preocupam com a perda de memória e com a incapacidade de se concentrar. Um grande foco foi colocado na doença de Alzheimer e outras causas de declínio de memória relacionadas à idade. Embora a pesquisa seja limitada e contínua, os suplementos dietéticos aprovados pelo médico podem ajudar a prevenir ou controlar essas condições, especialmente se você não for capaz de atender às suas necessidades nutricionais apenas com a alimentação. Se você acha que você ou um ente querido tem um problema de memória, converse com seu médico. Ela pode ajudar a determinar uma possível causa e recomendar o tratamento adequado.

Tiamina, vitamina B1

De acordo com o Manual Merck, uma dieta rica em farinha branca refinada, açúcar, arroz branco e carboidratos processados pode resultar em um deficiência de tiamina ou vitamina B1. Um sintoma de deficiência de tiamina é a perda de memória. Não é incomum estar deficiente em várias vitaminas do complexo B além da tiamina, e um suplemento do complexo B pode fornecer essas quantidades diárias necessárias. Os alcoólatras e os bebedores pesados correm o risco de ter uma deficiência de tiamina, porque o álcool interfere no metabolismo do fígado das vitaminas B naturais. Outras causas de deficiência de tiamina são desequilíbrio hormonal da tireóide, gravidez ou amamentação.

Carbonato de cálcio com vitamina D

Suas glândulas paratireóides regulam o cálcio eo fósforo em seus ossos e sangue. O hipoparatireoidismo, um desequilíbrio no hormônio da paratireóide, pode causar uma variedade de sintomas, incluindo problemas de memória, relata o National Institutes of Health. O único tratamento recomendado para o hipoparatireoidismo é suplementos contendo carbonato de cálcio e vitamina D.

Ginkgo Biloba

Ginkgo biloba suplementos, derivados de Ginkgo biloba Linne árvores, são um remédio herbal para auxiliar a memória e concentração. Ginkgo biloba melhora o fluxo sanguíneo e pode prevenir a degeneração do tecido, melhorando potencialmente a função cognitiva em pacientes com demência. A Cleveland Clinic relata que o extrato de folhas é o tratamento preferido na Alemanha para o comprometimento da memória relacionada à idade e demência, com mais de 5 milhões de prescrições escritas anualmente. Embora faltem estudos bem controlados nos Estados Unidos, os suplementos à base de ginkgo biloba são um dos remédios fitoterápicos sem receita mais vendidos nos EUA. A Cleveland Clinic adverte que, por ser um suplemento fitoterápico não regulamentado, não há garantia de pureza ou força.

, , ] ]