casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Tratamento para dor nas costas devido a osteoporose

A dor nas costas em pessoas com osteoporose, ou baixa densidade óssea, é mais frequentemente causada por fraturas na coluna vertebral ou parte inferior das costas. fraturas da coluna vertebral, na maioria das vezes chamados de fraturas vertebrais, ocorrer em até 25 por cento das mulheres americanas na pós-menopausa, relatou Jerry Velha, MD, e Michelle Calvert, MD, no “American Family Physician” em 2004. As mulheres são quatro vezes mais propensos a ter osteoporose como homens, mas fraturas vertebrais também ocorrem em homens com osteoporose. Tratamento da dor nas costas de fraturas vertebrais pode variar, dependendo da gravidade da dor e condição física do paciente.

Causas

Os ossos da coluna vertebral são responsáveis ​​por suportar o peso de uma pessoa. Quando o osso perde densidade, enfraquece e é menos capaz de suportar o corpo. Mesmo pequenos traumas, como espirros ou levantamentos simples, podem causar fraturas vertebrais em pessoas com osteoporose.

As vértebras quebram com mais freqüência na parte da frente do osso; isso é chamado de fratura anterior. A parte da frente do osso colapsa, enquanto a parte de trás permanece na mesma posição, resultando na curva da coluna que é chamada de cifose. Tanto a fratura ea dor muscular resultante da mudança no encurtamento dos músculos ao redor da coluna vertebral pode causar dor, o Antigo e Calvert nota.

Tipos de Tratamento

A dor de fraturas vertebrais e dor muscular posterior pode Exercícios para fortalecer os ossos e músculos podem reduzir a dor, reduzindo futuras fraturas e fortalecendo os músculos. Medicamentos para aumentar a densidade óssea, como os bisfosfonatos, podem reduzir o risco de fraturas. Medicamentos anti-inflamatórios e medicamentos narcóticos podem diminuir a dor nas costas. Cálcio e suplementação de vitamina D também ajudam a manter e construir osso.

A cirurgia para estabilizar as áreas comprimidas e diminuir a dor é muito útil em muitos pacientes. A vertebroplastia e a cifoplastia percutâneas envolvem a injeção de uma substância semelhante a cimento na coluna, sob anestesia local. A vertebroplastia não restaura a altura perdida, mas a cifoplastia pode. A cifoplastia geralmente alivia a dor em questão de horas, explica o Centro Médico da Universidade de Maryland. Sacral ou fraturas lombares podem ser tratados da mesma maneira, Virginia Commonwealth University relatórios.

Considerações

Se uma fratura é estável, mas a dor é direita grave após a fratura, o repouso na cama de curto prazo, músculo relaxantes e analgésicos seguidos de fisioterapia podem ser suficientes para subjugar a dor. Se a dor persistir, vertebroplastia, cifoplastia ou sacroplastia (cimento injetado no sacro) pode ser considerada. Na maioria dos casos, os medicamentos e os exercícios tolerados para construir a densidade óssea serão prescritos.

Benefícios

Os benefícios dos diferentes tratamentos devem ser pesados. Em geral, o tratamento conservador menos invasivo é a melhor opção em pacientes idosos, que podem não tolerar bem certos medicamentos ou procedimentos. Uma vez que muitos medicamentos usados ​​para tratar a dor pode ter efeitos secundários, especialmente no alívio da dor idosos, cirúrgico pode ser a melhor opção, se a pessoa é forte o suficiente para passar por tratamento.

Avisos

medicamentos Mesmo aparentemente simples e tratamentos podem ter efeitos colaterais. Muitos idosos desenvolvem hemorragia gastrointestinal quando tomam medicamentos anti-inflamatórios não-esteróides, Old e Calvert precaução. Medicamentos narcóticos podem causar constipação ou um íleo (paralisia do intestino). Os bisfosfonatos têm, em incidências raros, causou a morte óssea no maxilar.

Em casos raros, cimento vazou da coluna vertebral para a corrente sanguínea após a vertebroplastia da cifoplastia, causando uma embolia, ou um bloco no fluxo sanguíneo para o coração, cérebro ou pulmões. O cimento também pode vazar para os nervos espinhais, causando danos neurológicos, adverte a Universidade de Washington, embora esses casos sejam extremamente raros.