casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Causas da má circulação nas mãos

A má circulação nas mãos pode fazê-los sentir-se constantemente frios. Também pode fazer com que as mãos fiquem brancas ou azuis. Em casos graves, o fluxo sanguíneo deficiente pode causar deformidade, feridas na pele, úlceras e gangrena. Para ajudar a tratar esta condição, é importante ter a causa da má circulação nas mãos diagnosticadas adequadamente.

Doença de Raynaud

Os sintomas da doença de Raynaud ocorrem porque os pequenos vasos sangüíneos que suprem as extremidades estreitam e /ou espasmo. Isso causa má circulação na área afetada, que pode incluir as mãos, dedos, pés, dedos do pé, nariz e orelhas, afirma a Clínica Mayo. Para alguns, a condição é moderada, enquanto em outros ela pode se tornar incapacitante. Juntamente com as mãos frias e mudanças de cor da pele, Raynaud pode levar os dedos inchando, sentindo-se dormentes, formigamento ou desenvolvendo uma dor aguda. Esta condição pode passar por períodos de ataques que podem durar minutos ou horas, seguidos por períodos que são livres de sintomas.

Doença de Buerger

A doença de Buerger, que também é chamada de tromboangeíte obliterante, é uma doença rara na qual as pequenas veias e artérias do corpo ficam inflamadas. Por razões não bem compreendidas, coágulos se desenvolvem nas artérias e restringem a circulação, afirma a Fundação de Doenças Vasculares. Aqueles em maior risco são fumantes, usuários de tabaco e pacientes com pressão alta, colesterol alto e diabetes. A doença de Buerger pode causar dor, úlceras e feridas nas mãos e pés. A área afetada também pode tornar-se fria ao toque e desenvolver dormência e formigamento.

Arteriosclerose A arteriosclerose é diagnosticada quando as artérias se estreitam devido ao acúmulo de placa. Isso pode ocorrer em qualquer artéria do corpo, inclusive nas mãos. À medida que a placa se acumula, menos sangue pode passar. De acordo com a Universidade de Chicago Medical Center, coloração da pele branca, vermelha ou azulada; estrias de descoloração sob as unhas; inchaço; numbnes; e feridas ou úlceras que não cicatrizam são sinais de aviso comuns. Para administrar essa condição, é importante tratar a pressão alta, o colesterol alto e qualquer doença cardíaca subjacente.

, , ] ]