casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais são os benefícios da erva-de-alfafa?

A alfafa é uma planta perene de floração comum que se originou na Ásia, de acordo com a Medicinal Herb Info. Uma maneira pela qual você pode estar familiarizado com a ingestão de alfafa é como brotos em sua salada ou em seu sanduíche. Mas você pode se surpreender ao saber que a alfafa não só embala um soco nutricional, mas também pode oferecer vários benefícios significativos para a saúde. Antes de começar a usar a alfafa para tratar qualquer condição de saúde, consulte seu médico.

Nutrição

O Nutrition Research Centre descreve a alfafa como “um alimento rico em nutrientes, rico em clorofila, vitaminas e micronutrientes. Comendo alfafa ou brotos de alfafa oferece a vantagem de mais proteína do que na maioria das plantas. A alfafa é rica em vitaminas A, B1, B6, C, E e K, bem como cálcio, potássio, ferro e zinco.

Propriedades antiinflamatórias

Os brotos de alfafa demonstraram reduzir a inflamação em animais. assuntos. Um estudo sobre as habilidades anti-inflamatórias de brotos de alfafa ocorreu no Departamento Nacional de Ciências e Tecnologia Bioquímica da Universidade de Taiwan, na República da China. Os resultados, publicados na edição de julho de 2009 do "Journal of Biomedical Science", mostraram que os indivíduos testados alimentados com brotos de alfafa tinham menor probabilidade de ter inflamação aumentada quando injetados com compostos que causam inflamação. Mais testes precisam ser feitos para determinar como a alfafa é eficaz como um anti-inflamatório em humanos.

Sistema imunológico

A alfafa se mostra promissora como um tratamento para distúrbios auto-imunes. Um estudo que apóia isso foi conduzido na Universidade Nacional de Taiwan em Taipei, Taiwan e publicado na edição de março de 2009 do “Lupus”. Este estudo animal analisou a capacidade do extrato de acetato de etila para tratar indivíduos com distúrbios autoimunes. Os animais que receberam alfafa tiveram contagens de células T mais baixas e sintomas menos graves no final do período de teste. O estudo concluiu que a alfafa tem potencial para uso como tratamento de doenças autoimunes, como o lúpus.

Efeitos antioxidantes e proteção contra radiação em potencial

A alfafa também pode proteger as células contra danos causados por coisas como x Raios-X devido às suas propriedades antioxidantes. Um estudo de pesquisa sobre a alfafa e outros dois alimentos fitoterápicos descobriu que a alfafa reduziu os radicais livres e o dano celular em cobaias que receberam alfafa antes da radiografia. O estudo foi realizado em Antalya, na Turquia, e seus resultados foram publicados na edição de janeiro /fevereiro de 2008 de “Photochemistry & Fotobiologia.

Colesterol Inferior

Quando não tratado, o colesterol elevado pode levar a várias condições médicas graves, como doenças cardíacas e derrames. Mas estudos mostraram que a alfafa pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol em pacientes humanos. Os resultados de um estudo foram publicados na edição de maio de 1987 da revista “Atherosclerosis” e mostraram que a alfafa reduziu significativamente os níveis de colesterol total nos indivíduos testados. Na verdade, os LDL dos pacientes, ou os níveis de colesterol “ruins”, foram reduzidos em até 30%, tomando sementes de alfafa por um período de oito semanas. Quando o estudo terminou, os níveis de colesterol dos pacientes voltaram aos níveis anteriores, indicando que a alfafa foi bem-sucedida na redução do colesterol.

, , ] ]