casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Cuidados Agudos vs. Cuidados Crônicos vs. Cuidados a Longo Prazo

O sistema de saúde nos Estados Unidos baseia-se em cuidados agudos, crônicos e de longo prazo. O tipo de atendimento que você recebe depende do problema médico ou dos problemas pelos quais você está sendo tratado. Em alguns casos, você pode fazer a transição de um nível de cuidado para outro ao longo de uma doença.

Cuidado agudo

O tratamento agudo engloba o tratamento de doenças e distúrbios em um período relativamente curto de tempo. As atividades geralmente incluem a busca de tratamento para uma doença ou lesão de curto prazo e possível reabilitação após uma lesão. Exemplos comuns de cuidados agudos incluem receber tratamento para resfriados, entorse ou apendicite ou se recuperar da entrega de um bebê.

Cuidados Crônicos

Cuidados crônicos descrevem o monitoramento a longo prazo e o tratamento de doenças ou distúrbios em curso como paralisia cerebral, anemia falciforme, diabetes, hipertensão arterial, doença de Alzheimer, artrite reumatóide e doença cardíaca. O provedor de cuidados primários ou médico de família normalmente lidera o gerenciamento de cuidados crônicos. Embora não haja cura conhecida de condições crônicas, o objetivo do manejo é retardar ou interromper a progressão da doença e otimizar a saúde.

Cuidados de Longo Prazo

Cuidados de longa duração normalmente se referem a serviços médicos e sociais prolongados exigido por pessoas com condições crônicas para ajudá-los a viver de forma tão independente quanto possível, apesar dos desafios significativos. Serviços médicos, sociais, habitação, transporte e outros podem ser necessários. Os cuidados de longo prazo podem ser prestados em ambientes comunitários, como os cuidados diurnos para adultos; configurações institucionais, como lares de idosos; ou ambientes informais, como nas casas de - ou com o apoio de - amigos e familiares.