casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como a falta de exercício causa doença cardíaca

Existem muitos problemas de saúde que podem levar a doenças cardíacas, como hipertensão, obesidade, diabetes, aterosclerose, colesterol alto e síndrome metabólica. Muitas dessas condições podem ser evitadas com hábitos de vida adequados, como exercícios. Ser sedentário é, na verdade, um fator de risco para doenças cardíacas. É importante adotar um regime de exercícios antes que os sinais de doença cardíaca ocorram e tornar o exercício um hábito de vida. Definição Doença cardíaca é definida como qualquer tipo de condição que afeta a capacidade do coração ou vasos sanguíneos de funcionar corretamente. Às vezes, a doença cardíaca pode ser causada por defeitos cardíacos congênitos no nascimento, mas muitas vezes é devido a escolhas de estilo de vida. Distúrbios metabólicos, como diabetes e síndrome metabólica, podem bloquear o fluxo sanguíneo de e para o coração. A pressão sangüínea alta e o colesterol contribuem para bloquear os vasos sangüíneos, impedindo que o oxigênio vital chegue ao coração, o que pode resultar em ataque cardíaco ou derrame cerebral. Problemas

Foi comprovado que a falta de exercícios físicos ou um sedentarismo estilo de vida, pode levar a doenças cardíacas. Natural News relata que levar um estilo de vida sedentário pode aumentar o risco de morrer de doença cardíaca em 52% para homens e 28% para mulheres. A falta de movimento basicamente pode ser comparada a deixar seu carro velho na garagem e enferrujar. Ele precisa ser usado para permanecer em boas condições. Exercício aumenta a circulação, ajuda a limpar artérias, lubrifica as articulações e promove o bem-estar. Exercício cardiovascular O exercício aeróbico cardiovascular é melhor na prevenção de doenças cardíacas. Ele treina o coração para se tornar mais eficiente e treina o corpo para melhor utilizar o oxigênio. O exercício cardiovascular reduz a pressão arterial e reduz o colesterol total, dois problemas associados a doenças cardíacas. Aumenta a sensibilidade à insulina, ajudando a prevenir o diabetes e outras condições metabólicas. A obesidade é muitas vezes um precursor de doenças cardíacas, e o exercício cardiovascular é o melhor método para perda de peso. O Colégio Americano de Medicina Esportiva recomenda o exercício cardiovascular na maioria dos dias da semana por um mínimo de 30 minutos. Métodos de exercício incluem caminhadas, jogging, ciclismo e natação.

Treinamento de Resistência

O treinamento de força aumenta a força muscular e resistência, melhora a postura e permite que você faça atividades da vida diária com facilidade. Aumentar a massa muscular aumenta o metabolismo e a circulação em repouso, o que ajuda a prevenir o ganho de peso. Ser sedentário faz com que os músculos se atrofiem e, muitas vezes, torna o movimento difícil ou doloroso. Essa falta de movimento pode aumentar o risco de doença cardíaca. O ACSM recomenda participar de dois a três dias por semana de treinamento resistido, trabalhar cada grupo muscular principal e completar oito a 12 repetições de cada exercício.

Cuidado

Converse com seu médico antes de iniciar qualquer novo programa de exercícios, especialmente se você suspeitar que tem uma doença cardíaca. Pare imediatamente o exercício se sentir dores no peito, fraqueza, tonturas ou dores musculares. Não comece a fazer exercícios sem falar com um médico se você tiver uma história de angina descontrolada, insuficiência cardíaca congestiva ou isquemia recente.