casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Por que a minha pressão arterial diastólica é alta?

A pressão arterial diastólica é a força do sangue nos vasos sanguíneos quando o coração está entre as batidas. É o menor dos dois números dados em uma leitura da pressão arterial. A pressão arterial diastólica é considerada alta quando é maior que 90 mmHg. Uma pessoa pode ter pressão alta, mesmo quando sua pressão diastólica está em um nível normal.

Definindo a pressão arterial elevada,

Uma pessoa é diagnosticada com pressão alta quando sua pressão mede 140/90 ou Mais. Isso significa que sua pressão sistólica - medida quando o coração bate - é de 140 mmHg e sua pressão diastólica é de 90 mmHg. Mesmo que sua pressão diastólica fosse menor, ela ainda seria diagnosticada com pressão alta porque sua pressão sistólica é alta.

Causas

Para cerca de 90% das pessoas com pressão alta, nenhuma causa pode ser identificado. Cerca de 5% de todas as pessoas com pressão alta têm a doença como um efeito colateral de outra doença, como problemas renais. A pressão sangüínea de uma pessoa pode ser diminuída até certo ponto, limitando a quantidade de sal que ele ingere, mantendo um peso saudável, fazendo exercícios regularmente, não fumando, não bebendo muito álcool e comendo uma dieta saudável. A hipertensão arterial tende a ocorrer em famílias. Afeta mais afro-americanos do que indivíduos de outros grupos.

Uma pressão diastólica alta danifica os pequenos vasos sangüíneos nos órgãos. Eles ficam com cicatrizes, endurecidos e menos elásticos. O risco de um vaso sanguíneo bloqueado ou rompido aumenta. Pessoas com hipertensão arterial não tratada são mais propensas a ter um derrame, aneurisma, insuficiência cardíaca, ataque cardíaco ou danos nos rins. Alta pressão diastólica é um sinal de que o coração está trabalhando mais do que o normal. Aumento da pressão diastólica pode ser uma sugestão de que uma pessoa está desenvolvendo pressão alta.

Como uma pessoa envelhece, sua pressão sistólica tende a aumentar, enquanto a pressão arterial diastólica permanece a mesma ou cai. Os mais jovens tendem a ter menor pressão arterial sistólica e maior pressão diastólica.

Diminuir a pressão diastólica

Uma medida da pressão arterial reflete o quanto o coração está trabalhando, quanto sangue está sendo bombeado e quão grande e flexível é o vasos sanguíneos são. Se as mudanças no estilo de vida não diminuírem a pressão arterial o suficiente, uma variedade de medicamentos estará disponível para controlar os níveis de fluidos no corpo e reduzir a pressão arterial.