casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

A dose recomendada de arginina L

A L-arginina, também conhecida como arginina, é um aminoácido que desempenha um papel importante na síntese de proteínas, cicatrização de feridas e remoção de resíduos de nitrogênio do corpo, de acordo com Rob Egbers e Dr. Sean Kestrson, da Universidade. da Michigan Medical School. Quando consumida na dosagem adequada, a L-arginina pode ser capaz de ajudar a construir o tecido muscular mais eficientemente, aumentando o fluxo sanguíneo para os músculos.

Desempenho Atlético

De acordo com Kestrson, o desempenho atlético melhorado pode ser alcançado consumindo 4 ga 5 g de L-arginina cerca de uma ou duas horas antes do exercício. Os benefícios incluem aumento do fluxo sanguíneo e melhor equilíbrio de nitrogênio no corpo. Ambos os efeitos são benéficos se você deseja aumentar a massa muscular. Kestrson também diz que mais pesquisas precisam ser feitas antes que possa ser conclusivamente dito que a L-arginina beneficia os atletas de alguma forma.

A L-arginina pode ser usada para tratar várias doenças e distúrbios de saúde. De acordo com a Mayo Clinic, a arginina é usada em alguns casos para tratar pessoas com deficiências de crescimento, pacientes com altos níveis de amônia na corrente sanguínea e doença arterial coronariana. Evidências mostram possíveis outras aplicações de tratamento, como para insuficiência cardíaca e enxaquecas, mas mais pesquisas são necessárias. A dosagem varia de pessoa para pessoa, mas a Clínica Mayo diz que uma dose comum é de 2 g a 3 g tomada por via oral três vezes por dia. Esta dosagem pode durar até seis meses, mas seu médico pode recomendar um horário diferente.

Fontes de Alimentos

Este aminoácido é encontrado naturalmente em alimentos integrais. É encontrado principalmente em nozes e sementes, como nozes, nozes, sementes de girassol e amêndoas. Também pode ser encontrado em frango, milho e laticínios. De acordo com o banco de dados nutricional do Departamento de Agricultura dos EUA, 1 oz. de nozes contém cerca de 0,646 g de arginina, 1 xícara de sementes de girassol tem 3,364 g de arginina e 8 oz. de iogurte contém cerca de 0,39 g de arginina.

Segurança Embora a arginina é um aminoácido que ocorre naturalmente, ele tem riscos quando consumidos na forma suplementar. Kestrson diz que a suplementação de arginina pode aumentar o crescimento do vírus se você tiver o vírus herpes simplex. Outros sintomas negativos de consumir muita arginina incluem dor de cabeça, fraqueza e diarréia. A Clínica Mayo diz que crianças com menos de 18 anos não devem tomar suplementos de L-arginina porque elas não se mostraram eficazes ou seguras em crianças a partir de 2011.