casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os melhores alimentos de fertilidade

Comer bem pode ter um impacto em quase todas as facetas da sua vida, e sua fertilidade não é exceção. Ficar grávida pode ser difícil até para os homens e mulheres mais saudáveis, e mudar sua dieta para garantir que você esteja ingerindo os alimentos mais nutritivos e cheios de vitaminas e minerais pode ajudar muito a melhorar as chances de engravidar. Há uma variedade de alimentos que você pode comer para aumentar a sua fertilidade.

Lentilhas

Lentilhas são um dos melhores alimentos que você pode comer para ajudar você a aumentar a fertilidade. Uma única xícara de lentilhas fornece 357 mcg de ácido fólico, de acordo com o site da Mãe Natureza - quase 100% da ingestão diária recomendada desse importante nutriente. O ácido fólico pode desempenhar um papel vital na melhoria da saúde do ciclo reprodutivo de uma mulher e também pode aumentar a produção de espermatozóides de qualidade. Os resultados da pesquisa apresentados na reunião anual de 2006 da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva revelam que tomar um suplemento vitamínico diário que contém ácido fólico pode diminuir significativamente o risco de ter problemas de ovulação. Com menos problemas que afetam a produção de ovos, isso pode aumentar as chances de concepção. Evidências publicadas na revista "Human Reproduction" de março de 2002 apontam que participantes do sexo masculino que tomam entre 722 e 1.150mcg de ácido fólico também podem afetar a qualidade do esperma, aumentar o esperma normal e diminuir espermatozóides anormais, o que pode ajudar a aumentar as chances de gravidez.

Alho

Não se preocupe com o hálito do alho - comer alho pode ajudar os homens a melhorar a fertilidade. De acordo com o site Ask Baby, o alho é rico em selênio, um nutriente vital para a fertilidade masculina. Estudos em animais, como a pesquisa publicada na revista "Acta Veterinaria Scandinavica" de 2005, indicam que o selênio desempenha um papel na fertilidade, e evidências nos "Avanços em Medicina Experimental e Biologia" indicam que o selênio ajuda todos os mamíferos no processo de fertilidade. criação de espermatozóides, embora mais estudos humanos sejam necessários para determinar o verdadeiro efeito do selênio na fertilidade. O site Ask Baby informa que comer alho também pode fornecer benefícios para a fertilidade feminina, observando que pode prevenir problemas cromossômicos que podem resultar em abortos precoces.

Honey

Não negligencie o mel quando se trata de fertilidade . Por muito tempo considerada uma ajuda conceitual, há algumas evidências científicas que podem indicar que ela pode ajudar você e seu parceiro a aumentar suas chances de ter um bebê. Um estudo animal publicado em abril de 2010 "Journal of Animal Fisiologia e Nutrição Animal", observa que o pólen de abelha, o ingrediente cru para mel, aumentou significativamente a qualidade do sêmen e percentagem de fertilidade, e evidências publicadas em maio de 2008 "International Journal of Gynecology and Obstetrícia: Órgão Oficial da Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia "revela que os casais que têm problemas para engravidar e que são submetidos à aplicação vaginal de mel de abelha e geléia real, uma substância produzida por abelhas, podem melhorar efetivamente a fertilidade. O site Ask Baby observa que comer mel pode ajudar a estimular os ovários e contém minerais e aminoácidos que podem alimentar seu sistema reprodutivo, assim como o de seu parceiro. Os tratamentos ayurvédicos para a infertilidade utilizam o mel para homens e mulheres, segundo o Ayurvedic Talk. , , ] ]