casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alho como agente antifúngico

Embora o alho seja mais conhecido por seus usos culinários, particularmente na culinária asiática e mediterrânea, esta erva também tem sido usada para fins medicinais há milhares de anos. Esta erva é usada em culturas em todo o mundo para ajudar a prevenir doenças cardíacas e derrames, reduzir os efeitos do diabetes e prevenir o câncer, de acordo com Michael Castleman, autor de "The Healing Herbs". Alho também pode ter propriedades antifúngicas que podem ajudar a prevenir infecções.

O uso de alho e outras ervas não se destina a substituir a terapia médica convencional. Verifique com seu médico antes de usar esta erva para tratar infecções fúngicas ou outras doenças. Restos de alho foram encontrados em sítios arqueológicos que são considerados cerca de 10.000 anos de idade. Prescrições para alho foram encontradas em tabletes de argila sumerianos de 5.000 anos de idade, e a erva foi encontrada até mesmo no túmulo do rei egípcio Tutancâmon. Soldados gregos comiam dentes de alho antes de irem para a batalha, e as parteiras gregas penduravam as ervas nas casas para evitar doenças e manter longe os maus espíritos. Mais recentemente, o alho foi usado por médicos militares na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial para evitar a gangrena, observa o Centro Médico da Universidade de Maryland (UMMC).

O alho é uma erva perene que pode crescer Estas plantas produzem múltiplos compostos compostos que são compostos por cerca de 20 dentes cada, de acordo com a UMMC. Os dentes são cobertos com uma fina pele que pode ser removida esmagando-se os dentes com o lado liso de uma faca grande. É um membro do gênero allum, que também inclui alho-poró, cebolinha, cebolinha e cebola, observa Castleman.

Geografia

O alho é pensado para ter originado na Ásia central, de acordo com o UMMC. No entanto, agora é cultivado em climas temperados em todo o mundo, incluindo grande parte dos Estados Unidos.

Propriedades antifúngicas

O alho é conhecido por suas propriedades antibacterianas há décadas. Quando os dentes de alho são picados ou esmagados, um composto chamado alliin entra em contato com uma enzima chamada allinase, que forma uma substância química antibacteriana chamada alicina, de acordo com Castleman. A alicina é eficaz para destruir fungos e bactérias, de acordo com Susumu Yoshida, autor de "Atividade Antifúngica de Ajoene Derivado do Alho". Ajoene, outro composto químico em dentes de alho, também pode ser isolado para produzir propriedades antifúngicas ainda mais fortes. A Ajoene demonstrou ser eficaz contra uma variedade de cepas bacterianas e fúngicas, incluindo Candida glabrata, Trichophyton mentagrophytes e Staphylococcus aureus, embora o mecanismo específico para destruir fungos e bactérias seja desconhecido.

Advertências