casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Posso tomar Raiz de Valeriana com Lexapro?

Lexapro é um inibidor seletivo de recaptação de serotonina, ou ISRS, usado para tratar depressão e ansiedade. Embora os ISRS em geral sejam considerados seguros, eles podem causar reações perigosas quando combinados com alguns remédios fitoterápicos. Lexapro e valeriana têm uma interação medicamentosa que é classificada como moderada, de acordo com Drugs.com. Não use esta combinação sem consultar o seu médico.

Lexapro está disponível apenas com receita médica é o nome da marca do escitalopram medicamento. Ele age bloqueando a reabsorção, comumente chamada de recaptação, da serotonina, um neurotransmissor cerebral. Alterar o equilíbrio de serotonina do seu cérebro ajuda as células do cérebro a fornecer e receber mensagens químicas, o que aumenta o seu humor. Raiz de valeriana é mais frequentemente usada para tratar o estresse, ansiedade e insônia. Este remédio herbal é aprovado pela Comissão E da Alemanha, órgão regulador do país para ervas, para tratar a inquietação e a insônia causadas pela ansiedade.

Riscos

Tomar Lexapro e valeriana juntos aumentam o risco de sedação excessiva, sonolência ou tontura. A combinação pode aumentar a depressão do sistema nervoso central e respiratório. Consulte o seu médico antes de tomar valeriana junto com Lexapro. Se o seu médico permitir a combinação, você precisa evitar atividades que exijam alerta mental e coordenação motora até saber como essa combinação o afeta.

Monitoramento Médico

Mesmo que o seu médico esteja usando a combinação, você precisa para ser monitorado. Notifique seu médico se tiver efeitos prolongados ou excessivos do sistema nervoso central que interfiram em suas atividades diárias normais. Os efeitos do Lexapro e da valeriana podem ser especialmente pronunciados se você for idoso ou debilitado, observa o site drugs.com.

Considerações

Evite o álcool se estiver tomando essa combinação. O álcool pode aumentar a sonolência quando tomado com valeriana e pode aumentar os efeitos colaterais do Lexapro. Também evite os inibidores da monoamina oxidase, ou IMAOs, e evite tomar Lexapro dentro de 14 dias após o uso de um MAIO. Não use ao mesmo tempo como citalopram, outro SSRI.Combining SSRIs aumenta o risco de síndrome da serotonina, uma condição potencialmente fatal em que os níveis de serotonina são elevados demais. Também evitar outras ervas e suplementos com propriedades sedativas, incluindo erva de São João, SAMe, kava, ginseng, L-triptofano, goldenseal, melatonina e erva mansa.

Efeitos colaterais

Valeriana pode ter efeitos colaterais, incluindo irregular batimento cardíaco ou outros problemas cardíacos, dor de cabeça, excitabilidade, pupilas dilatadas, inquietação e náusea. Antidepressivos como o Lexapro podem aumentar o risco de pensamentos e comportamentos suicidas. Os efeitos colaterais dos ISRS podem incluir dores de cabeça, náusea, agitação, disfunção erétil, insônia ou sonolência e problemas gastrointestinais.