casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Glucosamina condroitina para perda de peso

Em 2001, as vendas de suplementos para perda de peso foram de US $ 4,7 bilhões e a motivação é alta nesta indústria para manter os clientes voltando para mais. Glucosamina e condroitina têm sido usadas há anos como tratamento alternativo para dores nas articulações, mas alguns alegam que a glucosamina pode ajudar com perda de peso também, e pílulas de emagrecimento usando glucosamina foram no mercado. Embora os resultados da pesquisa sejam promissores para a possibilidade de que a glucosamina e a condroitina possam promover a saúde das articulações, não há pesquisas que mostrem que possam ser úteis para a perda de peso. Com qualquer suplemento, é importante conversar com seu médico antes de tomar qualquer coisa para ter certeza de que é seguro para você.

Conceitos errôneos

Não há estudos clínicos disponíveis que testaram glucosamina ou condroitina ou uma combinação de dois produtos químicos, para perda de peso. Não há evidências de que a glucosamina e a condroitina causem perda de peso. Pelo contrário, a glucosamina é um açúcar simples e, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, pode causar insulina para trabalhar de forma menos eficaz, resultando em um acúmulo de açúcares no sangue. Diabéticos terão de manter um olho próximo em seu açúcar no sangue.

Identificação de glucosamina

Muitas vezes feita a partir de marisco, a glucosamina é um suplemento alimentar que também pode ser feito sinteticamente em um laboratório e é comumente usado para o tratamento da osteoartrite. A forma mais estudada de glucosamina é o sulfato de glucosamina e, embora existam outras formas lá fora, é o composto com o maior grau de sucesso. Sulfato de glucosamina existe no fluido ao redor das articulações e pode ajudar a retardar a progressão da osteoartrite.

Identificação de condroitina

A condroitina é um suplemento alimentar que é feito sinteticamente e normalmente existe nos tecidos conjuntivos que amortecem as articulações, como o joelho. Ele absorve o líquido nos tecidos conjuntivos e ajuda a bloquear enzimas que quebram a cartilagem, além de fornecer produtos químicos necessários para construir uma nova cartilagem. A condroitina também tem sido usada para o tratamento da osteoartrite.

Efeitos Embora a glucosamina e a condroitina sejam usadas há anos para tratar a osteoartrite, os resultados dos estudos têm sido mistos. O maior estudo realizado medindo os efeitos da glucosamina e condroitina para osteoartrite foi chamado de Glucosamina /condroitina Artrite Intervenção Trial, ou GAIT. Seus resultados foram um tanto contraditórios. Ao longo de quatro anos, constatou-se que não houve alívio significativo dos sintomas ou desaceleração da doença para os pacientes com osteoartrite ao revisar todos os pacientes como um todo. No entanto, ao revisar um subgrupo de pacientes com osteoartrite moderada a grave, houve uma melhora significativa. Sua sinopse foi a de que, para pacientes com osteoartrite moderada a grave, um suplemento de glucosamina e condroitina pode ajudar.

Aviso

As alegações de que a glucosamina e a condroitina bloqueiam a insulina, permitindo a perda de peso, são exageradas. Em 2003, a FTC cobrou da Slim Down Solution, LLC, por falsas alegações ao comercializar um produto dietético contendo D-glucosamina ou sulfato de glicosamina. Sua alegação de que a glucosamina pode se ligar à gordura e fazer com que ela seja removida como resíduo era infundada. As alegações milagrosas de perda de peso para qualquer produto devem ser vistas com ceticismo e considerando o que o fabricante deve obter com tais alegações.