casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O zinco ajuda com os sintomas da gripe?

A gripe é uma infecção do trato respiratório superior com um dos vírus da gripe. Os sintomas mais comuns da gripe incluem febre, dor de garganta, coriza, tosse, dor de cabeça, dores musculares e fadiga. O resfriado comum é caracterizado por sintomas semelhantes, porém mais leves, e é causado por vírus que não são os causadores da gripe. Embora a suplementação com zinco seja benéfica para o resfriado comum, a pesquisa produz resultados mistos quanto à eficácia desse mineral no tratamento dos sintomas da gripe.

Benefícios

O zinco é um mineral essencial encontrado em todas as células e está envolvido em várias reações entre enzimas no corpo. Para o bom funcionamento, hormônios como insulina, hormônio do crescimento e hormônios sexuais dependem de certos nutrientes, incluindo o zinco. O zinco suporta a função sexual ideal e a integridade da pele.

Ao estimular o sistema imunológico, o zinco ajuda a combater infecções, incluindo vírus que causam infecções do trato respiratório superior, embora a pesquisa de 2010 seja controversa em relação aos benefícios do zinco. para tratar sintomas da gripe, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.

De acordo com um estudo realizado por D. Hulisz da Faculdade de Medicina da Universidade Case Western Reserve, publicado na edição de outubro de 2004 " Journal of American Pharmacist Association, "o zinco ajuda a reduzir a duração e a gravidade dos sintomas do resfriado comum. O estudo avaliou a eficácia do zinco usado dentro de 24 horas após o início dos sintomas.

Michael Murray, ND, autor de “The Pill Book Guide to Natural Medicines,” sugere que o zinco tem atividade anti-viral contra vários tipos de vírus que causam infecções respiratórias. Ele também afirma que, com base em pesquisas clínicas, o suplemento de zinco é mais eficaz se não contém sorbitol, manitol ou ácido cítrico.

Formas

Use pastilhas que contêm acetato de zinco, gluconato de zinco ou gliconato de zinco-glicina . Para o benefício ideal, o tratamento com pastilhas de zinco deve começar nos primeiros sintomas do resfriado ou da gripe.

Segurança e Interações

Os suplementos de zinco não devem ser tomados com o estômago vazio, pois podem causar irritação gástrica e náusea . Este suplemento não deve ser usado em doses altas e por mais de sete dias. Dosagens superiores a 90 mg por dia durante um longo período de tempo podem deprimir o sistema imunitário e ter um impacto negativo nos níveis de lipoproteína de alta densidade ou HDL, colesterol. Cafeína e certos medicamentos podem interferir com as absorções de zinco no corpo.

Considerações

Consulte um profissional qualificado para descobrir a dosagem ideal, possíveis efeitos colaterais, interações com drogas convencionais ou ervas, bem como outros minerais. e vitaminas que devem ser usadas em combinação com um suplemento de zinco. Os suplementos de zinco não substituem o tratamento padrão que pode ser oferecido para a gripe.