casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Perda de peso e Lamictal

A perda de peso pode ser um efeito colateral raro da lamotrigina ou Lamictal. Em pessoas com transtorno bipolar, a lamotigina pode levar à perda de peso entre aqueles que são obesos, de acordo com um estudo de 2006 publicado por Charles L. Bowden e colegas no American Journal of Psychiatry. As pessoas no estudo que começaram com pesos normais não experimentaram alterações significativas de peso.

Lamictal é um anticonvulsivo, um medicamento usado para prevenir convulsões em pessoas com epilepsia ou síndrome de Lennox-Gastaut, de acordo com aos Institutos Nacionais de Saúde. Os anticonvulsivantes também são usados ​​para tratar o transtorno bipolar, um transtorno do humor caracterizado por intensas mudanças de humor. Geralmente é tomado uma ou duas vezes por dia. Efeitos colaterais comuns incluem tontura, dor de cabeça, visão turva ou dupla, falta de coordenação, sonolência, náusea, vômito, insônia, tremor, erupção cutânea, febre, dor abdominal, dor nas costas, cansaço e boca seca, de acordo com a GlaxoSmithKline. O Lamictal tende a ser neutro em relação ao peso, ou parece não causar alterações de peso, em pessoas com epilepsia, de acordo com uma revisão de 2000 publicada por Orrin Devinsky e colegas em Neurology. Em um estudo de 2001 na Neurology, V. Biton e colegas compararam a lamotrigina com valproato no tratamento de pessoas com epilepsia e descobriram que aqueles que tomaram a lamotrigina eram estáveis ​​ao peso.

Transtorno Bipolar

Um estudo de pessoas com O transtorno bipolar do ciclismo descobriu que o tratamento com lamotrigina não levou a alterações no peso corporal. A ciclagem rápida refere-se à mudança rápida de humor no transtorno bipolar. O estudo de 2000 foi publicado no Journal of Clinical Psychiatry.

Tratamentos alternativos A lamotrigina pode ser uma boa opção de tratamento para pessoas com transtorno bipolar que estão preocupados com o ganho de peso. O lítio, outro medicamento bipolar, pode levar ao ganho de peso, de acordo com um estudo de 2006 publicado por Gary Sachs e colegas em Transtornos Bipolares. O valproato, outro anticonvulsivo, também está associado ao ganho de peso, de acordo com o estudo Biton de 2001.

Aviso

A perda de apetite ao tomar Lamictal pode ser um sinal de um problema sério. Lamictal pode causar uma reação alérgica grave que pode precisar ser tratada em um hospital e pode até causar a morte, de acordo com o National Institutes of Health. Informe o seu médico se sentir algum efeito secundário enquanto toma Lamictal para descartar uma reação alérgica.