casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

L-metionina e perda de peso

A L-metionina é um tipo de aminoácido, que é o que seu corpo usa para produzir proteínas e peptídeos. Suplementos de metionina têm muitos usos potenciais para certas pessoas, mas não está comprovado para ajudar a perder peso. Antes de começar a tomar suplementos de metionina ou qualquer outro suplemento para perda de peso, discuta os benefícios, riscos e possíveis interações medicamentosas com seu médico.

Identificação

Seu corpo usa metionina para fazer a substância chamada creatina, outro tipo de aminoácidos. Metionina também contém enxofre, que seu corpo usa para promover o crescimento saudável e metabolismo. Outro composto que o corpo produz a partir da metionina é chamado s-adenosilmetionina ou “SAMe”, que possui várias funções importantes em seu corpo. SAMe ajuda a apoiar a função normal do seu sistema imunológico, neurotransmissores como a dopamina, serotonina e melatonina e as membranas celulares do seu corpo.

Conceitos errôneos

Embora a própria metionina não necessariamente ajude a promover a perda de peso, a A creatina que é produzida no corpo a partir da metionina pode de fato ajudá-lo a perder peso. Na forma de suplemento de creatina, mono-hidrato, o produto da metionina poderia ajudar a melhorar o desempenho atlético e a proporção de músculo para gordura do seu corpo. Embora os suplementos de creatina sejam amplamente comercializados como potenciadores de desempenho esportivo e pílulas de emagrecimento, nenhuma evidência médica conclusiva apóia o uso de creatina para esses propósitos.

Benefícios

Suplementos de metionina podem ajudar no suporte ao fígado e ao HIV /Aids, bem como ajudar no tratamento da doença de Parkinson e infecções do trato urinário. Embora a metionina não seja recomendada para perda de peso ou desempenho no exercício, o suplemento poderia ajudar a tratar a pancreatite. O composto feito de metionina conhecida como SAMe também está disponível em forma de suplemento. Suplementos de SAMe poderiam ajudar no tratamento da depressão, fibromialgia, osteoartrite e doenças do fígado. Além da perda de peso e aumento do desempenho esportivo, os suplementos de creatina também podem ajudar no tratamento da esclerose lateral amiotrófica ou “ALS”, doença pulmonar obstrutiva crônica ou “DPOC”, distrofia muscular, esquizofrenia, insuficiência cardíaca congestiva, triglicérides elevados, distúrbios mitocondriais e vários outros. condições médicas. Não tome suplementos de metionina, creatina ou SAMe para qualquer propósito de saúde sem primeiro falar com o seu médico.

Aviso

Aminoácidos como metionina, creatina e SAMe podem inibir a sua absorção da medicação da doença de Parkinson, levodopa, adverte o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. Enquanto estiver a tomar suplementos de metionina, poderá também necessitar de vitaminas extra do complexo B, especialmente vitamina B6, vitamina B12 e ácido fólico. Isso ocorre porque tomar metionina enquanto você tem uma deficiência de vitamina B pode aumentar os níveis sanguíneos de homocisteína e colesterol, os quais estão ligados a riscos elevados de aterosclerose. Mesmo sem deficiências de vitamina B, tomar altas doses de metionina - 7 gramas por dia ou mais - pode aumentar seus níveis de homocisteína. Tomar até 2 gramas por dia de metionina não parece causar efeitos adversos sérios. Os suplementos de creatina também apresentam seus próprios riscos, particularmente o risco de danos nos rins, ao tomar altas doses e arritmias cardíacas.