casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

A creatina é boa para emagrecer?

O livro “Nutrição para a saúde, fitness e esporte”, de Melvin H. Williams, lista a creatina como um dos suplementos esportivos mais populares de todos os tempos. Ainda assim, a popularidade não determina o uso adequado. A creatina desempenha um papel específico no metabolismo energético e nem todos os usuários responderão à suplementação. Portanto, você deve educar-se antes de aplicar a creatina para um regime de perda de peso.

A creatina é criada no corpo e enviada para o tecido muscular para uso. Seu corpo utiliza creatina para tarefas de exercícios máximos de curto prazo de menos de 30 segundos. Embora as opiniões variem, a maioria dos profissionais apóia a suplementação de creatina para exercícios repetitivos de alta intensidade com breves períodos de recuperação. O Colégio Americano de Medicina Esportiva relaciona o uso adequado de creatina como benéfico para atividades de alta intensidade de curta duração, como agachamentos ponderados, e não para atividades de resistência.

O adulto médio precisa substituir cerca de 2 gramas de creatina por dia para manter os níveis normais. A suplementação pode aumentar a capacidade de armazenar creatina e, portanto, melhorar a utilização de energia. Como a creatina é encontrada na carne, os vegetarianos tendem a ter baixos estoques de creatina. O Serviço de Pesquisa Agrícola do Departamento de Agricultura dos EUA alega que os vegetarianos podem aumentar seus níveis de creatina com suplementação.

O aumento do teor de creatina atrai água para o tecido muscular. Portanto, a maioria das pessoas experimentará aumento do peso da água durante a primeira semana de suplementação. Além disso, a creatina é normalmente usada para aumentar a massa muscular através de energia melhorada e maior capacidade de exercício. Portanto, a creatina usada adequadamente suporta ganho de massa muscular e não perda de peso.

A suplementação de creatina sem exercício resultará em aumento do peso da água sem benefícios adicionais. A esse respeito, a creatina não causará perda de peso por conta própria. A creatina pode promover a capacidade de exercício e resultar em mais calorias sendo queimadas por exercício, mas não é considerado um suplemento de perda de peso. Efeitos colaterais possíveis O serviço de pesquisa agrícola do departamento de agricultura dos Estados Unidos lista náusea, músculo cólicas e hipertensão arterial como possíveis efeitos colaterais da suplementação de creatina. A resposta individual da creatina é altamente variável. Portanto, se você decidir suplementar com creatina, você deve educar-se e começar com pequenas doses.

Considerações

Suplementos de creatina vêm em muitas formas. Grandes doses são inúteis porque o excesso de proteína será passado através do corpo não utilizado. Por favor, consulte um médico antes de iniciar qualquer programa de suplementação.

, , ] ]