casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os efeitos da creatina com exercícios de peso corporal

Para atletas profissionais e fisiculturistas, a creatina promete mais força, maior resistência muscular e perda de peso dramática. Os consumidores gastam cerca de US $ 14 milhões por ano em suplementos de creatina nos Estados Unidos, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Apesar de sua popularidade, a eficácia da creatina para pessoas que realizam exercícios de peso corporal é discutível.

O que é creatina?

A creatina é um aminoácido encontrado naturalmente no corpo humano. Suplementos são derivados de fontes de proteína animal, como carne, frango ou peixe. A Universidade de Maryland Medical Center afirma que a creatina é armazenada no corpo como fosfato de creatina e usada especificamente para exercícios de alta intensidade e baixa duração. Estes exercícios incluem musculação, corrida e levantamento de peso.

Os exercícios de peso corporal não envolvem pesos. Em vez disso, eles aproveitam o peso do corpo para construir força e resistência muscular. Chinups, flexões e abdominais são exercícios comuns de peso corporal. A creatina é usada apenas durante exercícios curtos e de alta intensidade. No entanto, rajadas de alto impacto no treinamento de peso corporal podem ser mais intensas e mais curtas quando o aficionado por peso corporal começa seu treinamento. Posteriormente, ele pode se beneficiar da suplementação de creatina até certo ponto. Brad McLeod, ex-treinador da Navy SEAL e CrossFit, diz: “Cada corpo é diferente, e todos treinam para diferentes propósitos e em diferentes intensidades. Comece com uma quantidade relativamente pequena; monitorar o tempo de sua suplementação e os efeitos durante o treinamento. Revise o consumo de acordo. ”De acordo com Stew Smith, um ex-SEAL da Marinha e especialista certificado em condicionamento e força, a creatina não é útil quando se trata de realizar exercícios de peso corporal. "A creatina pode ajudar o corpo a aumentar a massa muscular, que só é capaz de fazer rajadas curtas de seis a 10 segundos de movimentos de esforço total. Quando você entra na zona aeróbica ou cardiovascular com corridas mais longas e lentas, a creatina oferece pouca assistência". diz. A Universidade de Maryland Medical Center afirma: “Nem todos os estudos em humanos mostraram que a creatina melhora o desempenho atlético. . . . As pessoas que tendem a ter naturalmente altos estoques de creatina em seus músculos não obtêm um efeito energético extra da creatina. ”- Dosagem recomendada -

A Universidade de Maryland Medical Center recomenda ingerir 5 gramas de creatina para o desempenho profissional do exercício. Esta dose deve ser ingerida 20 minutos antes do exercício e pode ser repetida até quatro vezes ao dia durante sete dias seguidos. Após a semana de carregamento, a dose de manutenção pode variar entre 2 e 5 gramas por dia. A creatina é melhor absorvida quando tomada com frutas, sucos ou amidos simples, como arroz ou pão.