casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Escolhas de estilo de vida, nutrição e estilo de vida para dor nas costas

Relacionar escolhas de estilo de vida que podem resultar em melhora da dor nas costas pode ser enganosa. A Internet está cheia de opções de "bom senso" para melhorar a dor nas costas, mas nenhuma delas é, na verdade, medicina baseada em evidências. Mais valiosos são os princípios filosóficos para fornecer uma visão geral.

Tome posse do tratamento para a sua dor

Portuguese English question Talvez o maior erro que os sofredores de dor nas costas fazem é procurar alguém para se livrar da dor. Uma estratégia melhor é viver com a dor da melhor maneira possível. Tente voltar para as atividades da vida diária. Na maioria das vezes a dor vai melhorar sem qualquer tratamento. Se a dor for muito severa para seguir esse conselho, procure ajuda médica, mas apenas com a ideia de que quem você escolher ajuda tem a responsabilidade de ensinar como se ajudar.

Não deixe que a dor seja o seu guia

Não culpe seu trabalho por sua dor nas costas - Até meados do século XX, não havia praticamente nenhum longo prazo Os últimos 60 anos viram um aumento constante no tempo gasto fora do trabalho, apesar de uma redução simultânea no número de empregos que realmente exigem mão de obra “pesada”. Em outras palavras, quanto mais fáceis os nossos empregos se tornarem fisicamente, mais provavelmente teremos períodos em que não podemos trabalhar devido a dores nas costas.

A maioria das pessoas presumiria que o “desgaste” de nosso trabalho leva para o "desgaste", que é visto em nossos espaços de disco tão claramente revelado com a imagem de ressonância magnética. Esta suposição é, como você pode supor agora, errada. De fato, as mudanças de desgaste em nossos discos são amplamente determinadas geneticamente. Além disso, o desgaste no trabalho pode ser uma influência positiva e não negativa. Finalmente, a dor nas costas tem pouca correlação com a aparência dos discos do trabalhador. É mais altamente correlacionada à sua satisfação e atitude profissional.

A última coisa que alguém com dor nas costas quer fazer é exercitar os músculos das costas. A maioria das pessoas tem uma profunda convicção de que tal comportamento resultará em mais dor. Na maioria dos casos, o fortalecimento das costas, juntamente com o fortalecimento do restante do núcleo, resultará em menos episódios de dor nas costas e episódios menos intensos e de menor duração. O fortalecimento das costas não precisa esperar até que a dor diminua completamente. Em geral, pode ser iniciado com segurança quando ainda há alguma dor.

Aprenda a se curvar

Se você perguntar a alguém que rotineiramente faz agachamentos ou deadlifts como dobrar, eles mostrarão como manter as costas retas quando você se dobra. Aprender a “dobrar o quadril” em vez de “dobrar para trás” quando você está se curvando, se levantando de uma cadeira ou pegando algo do chão protege suas costas. Isso é mais fácil com as costas fortes e vai levar um pouco de prática.