casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Papel da Garcinia Cambogia em queimadores de gordura

O excesso de peso ou obesidade aumenta o risco de diabetes tipo 2, apnéia do sono, doença cardíaca, doença da vesícula biliar e doença hepática gordurosa. Garcinia cambogia é uma erva adicionada aos suplementos de perda de peso porque os defensores acreditam que exerce efeitos de queima de gordura. Evidência de Garcinia cambogia como um queimador de gordura é, na melhor das hipóteses, preliminar, e não há garantia de que um suplemento de controle de peso contendo Garcinia cambogia terá os ingredientes ativos necessários para ajudar na perda de peso. Você deve consultar o seu médico antes de tomar suplementos de perda de peso contendo Garcinia cambogia.

Garcinia cambogia é uma planta frutífera nativa das regiões tropicais. Historicamente, as pessoas usavam as cascas das frutas como condimento e agente aromatizante. Na medicina ayurvédica, um sistema de medicina nativa da Índia, a Garcinia cambogia é considerada uma erva benéfica. A principal substância activa da Garcinia cambogia é o ácido hidroxicítrico. De acordo com Drugs.com, dados limitados sugerem que o ácido hidroxicítrico aumenta a oxidação de gordura, que é o processo de queima de gordura para energia.

Eficácia de

Pesquisadores da Universidade de Exeter realizaram uma revisão de ensaios randomizados para determinar a eficácia da Garcinia cambogia como auxiliar na redução de peso, com ênfase no ácido hidroxicítrico como substância ativa. Depois de identificar e analisar 12 estudos, a equipe, liderada por Igho Onakpoya, concluiu que a Garcinia cambogia pode causar perda de peso a curto prazo. No entanto, a revisão observa que o efeito é considerado pequeno e estudos mais rigorosos são necessários. Sua revisão é publicada na edição de dezembro de 2010 do "Journal of Obesity". Mecanismo e dosagem

Embora os pesquisadores não estejam completamente certos de como a Garcinia cambogia causa perda de peso, estudos em animais sugerem que ela afeta certas enzimas , que resulta em oxidação de lipoproteínas de baixa densidade, de acordo com Drugs.com. A lipoproteína de baixa densidade é considerada uma forma ruim de colesterol, e a oxidação é o processo de queima de energia. Doses utilizadas em ensaios clínicos variaram de 1.500 a 4.667 miligramas por dia.

Segurança Os efeitos colaterais mais comuns associados com Garcinia cambogia são boca seca, dor de cabeça, náuseas, diarréia e dor de estômago. Alguns indivíduos são alérgicos à Garcinia cambogia. Procure atendimento médico imediato se tiver reações alérgicas graves, como inchaço da face, lábios e língua ou dificuldade para respirar. Garcinia cambogia pode interagir com seus medicamentos. Deve informar o seu médico se estiver a receber medicação prescrita.