casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Problemas ambien- tes e hepáticos

Pacientes que sofrem de insônia, a incapacidade de adormecer ou ficar dormindo, muitas vezes procuram a ajuda de medicamentos para ajudá-los a obter o descanso de que necessitam. Ambien, o nome comercial do medicamento zolpidem, retarda a atividade cerebral; Portanto, os médicos prescrevem Ambien para o tratamento a curto prazo da insônia. Alguns pacientes, incluindo aqueles com problemas no fígado, não devem tomar Ambien, pois podem danificar as células do fígado, contribuindo assim para problemas hepáticos.

O fígado, o maior órgão interno, produz substâncias vitais, como albumina e bile, armazena substâncias como açúcar e vitaminas, e filtra substâncias nocivas do sangue. Tudo ingerido no corpo, incluindo alimentos e medicamentos, entra na corrente sanguínea através do trato digestivo e viaja até o fígado. A maioria dos medicamentos metaboliza, ou se decompõe, no fígado, e alguns, como o Ambien, podem se decompor em substâncias que podem danificar as células do fígado.

Efeitos Ambien

Uma vez ingerido, o fígado decompõe-se. Enzimas no fígado, incluindo o citocromo P450, quebram o fármaco em moléculas menores que se assemelham às do álcool, como descrito em pesquisa publicada por Pichard e associados na edição de 1995 do "Drug Metabolism and Disposition". Os derivados do álcool são tóxicos e podem danificar as células do fígado. Então, embora essas moléculas menores viajem para o cérebro para ilicitar os efeitos de sedação desejados, elas também podem causar ou contribuir para danificar as células do fígado.

Efeitos colaterais

Embora Ambien possa efetivamente ajudar aqueles com problemas de sono, Também produz vários efeitos colaterais negativos. Os efeitos que o Ambien cria no cérebro causam tonturas, sonolência, fraqueza, marcha instável, dificuldade de equilíbrio, agitação incontrolável e dor de cabeça. Outros efeitos colaterais do Ambien incluem constipação, diarréia, gases, azia, dor de estômago, boca seca, dores musculares e dores articulares.

Ambien e Álcool

O álcool deprime o sistema nervoso central, o que significa que retarda atividade cerebral. Este efeito do álcool aumenta não só os efeitos sedativos do Ambien, mas também os efeitos colaterais negativos. Além disso, o álcool ingerido entra na corrente sanguínea e viaja pelo fígado, que funciona para decompor-se em subprodutos, incluindo o acetaldeído, um composto tóxico que pode danificar as células do fígado, causando inflamação e levando ao acúmulo de tecido cicatricial. Os efeitos nocivos do álcool podem, portanto, melhorar os efeitos nocivos do Ambien.

Reduzir os problemas do fígado

Os pacientes devem revelar qualquer histórico de doença hepática aos seus médicos antes de tomar Ambien. Para evitar danos adicionais ao fígado, os médicos podem recomendar outro auxílio para dormir ou tentar abordagens não medicamentosas, como a terapia cognitivo-comportamental. Por causa dos efeitos nocivos do álcool, os médicos recomendam nunca tomar qualquer medicação para dormir prescrita, incluindo Ambien, com álcool. Os pacientes devem informar seus médicos se eles bebem ou já beberam grandes quantidades de álcool antes de tomar Ambien, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.