casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

TDAH e Dexedrina

O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, ou TDAH, afeta crianças e persiste até a idade adulta. Caracterizado por sintomas como a incapacidade de se concentrar, hiperatividade e desatenção, o TDAH também é um transtorno mental altamente tratável - tipicamente através de terapia combinada com medicação. A dexedrina é uma medicação de vanguarda do tratamento de ADHD.

A medicação de estimulação da

A dexedrina é o nome comercial para ambas as formulações de libertação imediata e prolongada de sulfato de dextroanfetamina, fabricado pela GlaxoSmithKline. A droga está disponível apenas por prescrição e é aprovada pela Food and Drug Administration para o tratamento de TDAH em adultos, bem como em crianças com idade entre 3 e mais. A dexedrina funciona no cérebro, aumentando a quantidade de dois produtos químicos que ocorrem naturalmente, a dopamina e a norepinefrina - neurotransmissores que têm um impacto profundo no humor e no comportamento. A dexedrina é classificada como uma droga estimulante do sistema nervoso central.

Managing ADHD Symptoms

ADHD é um distúrbio com muitos sintomas, os quais são altamente dependentes de cada indivíduo. Os sintomas comuns de TDAH entre crianças e adultos incluem dificuldade em prestar atenção na escola ou no trabalho, sonhar acordado, incapacidade de ficar quieto, fazer declarações inadequadas, instabilidade de humor e falta de foco nas tarefas em mãos. Pode parecer estranho que uma medicação estimulante como a dexedrina seja eficaz no tratamento de sintomas de TDAH como esses; no entanto, a dexedrina ajuda a controlar esses sintomas diminuindo a inquietação e aumentando a atenção. Estimulantes são a forma mais comum de medicação usada para tratar os sintomas de TDAH em crianças e adultos, relata a Stanford School of Medicine - e Dexedrine está entre os mais amplamente prescritos.

Uma vantagem de Dexedrine como um tratamento para o TDAH é a disponibilidade de sua formulação de liberação prolongada, Dexedrine Spansules. Uma pessoa com TDAH pode tomar uma dessas pílulas pela manhã, permitindo o controle dos sintomas durante o dia de trabalho ou na escola. Embora o médico prescritor possa determinar que uma segunda dose de Dexedrina de liberação prolongada ou instantânea seja necessária para continuar o controle dos sintomas de TDAH até as últimas horas da tarde e à noite, ter menos remédios torna a vida com TDAH mais fácil. Outro benefício importante do tratamento do TDAH com a dexedrina é que a medicação - juntamente com outros membros da família dos estimulantes, como metilfenidato (Ritalin, Concerta) e sais mistos de anfetamina (Adderall, Adderall XR) - tem uma longa história de pesquisa médica para Apoiar a sua eficácia como um tratamento de ADHD.

Efeitos colaterais Embora útil para o tratamento de TDAH, a dexedrina pode produzir efeitos colaterais indesejados - principalmente em crianças que tomam a medicação, embora em adultos também. O uso prolongado de dexedrina pode moderadamente suprimir o crescimento em crianças; Tirar "feriados de drogas" - talvez durante o fim de semana ou férias de verão - pode ajudar uma criança a se recuperar nessa área de preocupação. Para adultos e crianças, a dexedrina pode produzir efeitos colaterais indesejados, como boca seca, irritabilidade, insônia e supressão do apetite. É crucial notar que a dextroanfetamina e outras anfetaminas têm um alto potencial de abuso, de acordo com o FDA - no entanto, prescrições de dexedrina não podem ser recarregadas sem uma nova prescrição a cada mês e são monitoradas de perto pela prescrição de médicos e farmacêuticos. Tratamento do TDAH

Para o tratamento do TDAH, a dexedrina é um medicamento seguro e bem testado. No entanto, no tratamento abrangente do TDAH, a Dexedrina funciona como uma única ferramenta dentro da estrutura de uma abordagem terapêutica multifacetada. A dexedrina trata os sintomas do dia-a-dia, mas os métodos não medicinais de tratamento, como terapia comportamental e cognitiva, são essenciais em conjunto com o uso da Dexedrina. Os terapeutas usam seus conhecimentos para ajudar um indivíduo com TDAH a resolver problemas com o pensamento, melhorar habilidades sociais e aprender a lidar com o transtorno. Juntamente com essa terapia - bem como um diálogo aberto com o médico prescritor - Dexedrine contribui para uma estratégia de tratamento em curso projetado para permitir que alguém com TDAH para lidar com o transtorno e desfrutar de uma vida produtiva.