casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Diferença entre Ansiedade e Nervosismo

O nervosismo é um estado normal quando você está em uma situação na qual você tem que realizar uma tarefa específica que pode ser avaliada ou julgada por outras pessoas. Atividades como fazer um discurso, participar de uma entrevista de emprego ou se apresentar diante de uma multidão podem provocar "nervos". Essa reação pode realmente ser útil, mas quando seu nervosismo se torna irracional e avassalador, impedindo você de participar de situações da vida cotidiana, pode estar sofrendo de ansiedade.

Fight or Flight - Quando o corpo sente o perigo, a adrenalina é libertado. Este hormônio aciona o modo "lutar ou fugir", projetado para tirar você de problemas rapidamente. Uma das desvantagens da vida moderna é a quantidade de estresse que as pessoas agora experimentam. O estresse crônico ocorre quando a adrenalina ou o cortisol são liberados continuamente, deixando-o em um estado constante de luta ou fuga. Quando você está nervoso, seu corpo libera uma pequena quantidade de adrenalina, o suficiente para você lidar adequadamente com a situação. Ataques de ansiedade resultam de uma sobrecarga de adrenalina, que tem efeitos desastrosos na sua saúde física e mental.

Sentir-se nervoso

Quando você está nervoso, você pode ter borboletas em seu estômago, sentir-se leve Com a cabeça, sua freqüência cardíaca pode aumentar e as palmas das mãos começam a suar. Esses sintomas passam assim que você começa a se sentir confortável ao concluir sua tarefa. Embora seja típico sentir esses sentimentos quando você encontra uma situação que exige que você passe do nível de conforto, outras coisas podem desencadear sintomas nervosos. Um artigo de 2009 sobre Stress Center.com destacou fatores adicionais que contribuem para o nervosismo. Estes incluem dependência de álcool, consumo excessivo de cafeína, uso de drogas, alergias, desequilíbrio hormonal, síndrome pré menstrual e tabagismo.

Ansiedade

Os transtornos de ansiedade são geralmente baseados em medos irracionais ou um pavor de algo que você percebe como sendo uma ameaça muito maior do que a realidade. Os transtornos de ansiedade podem se manifestar de várias maneiras, incluindo fobia social, ataques de pânico e transtorno de ansiedade generalizada, ou TAG. De acordo com um artigo de 2009 sobre o Instituto Nacional de Saúde Mental, cerca de 40 milhões de americanos com 18 anos ou mais sofrem de distúrbios de ansiedade. Durante um ataque de ansiedade, grandes quantidades de adrenalina são liberadas em sua corrente sanguínea e através de seu corpo. Sua pressão sanguínea aumenta e a frequência cardíaca acelera e o batimento cardíaco torna-se irregular. Sangue de seus órgãos internos correm para suas extremidades, afetando a função do seu sistema digestivo, fazendo você sentir náuseas. Você também pode sentir-se trêmulo, suado, fatigado e sem fôlego. O hormônio do estresse, o cortisol, que é liberado durante períodos de ansiedade, é corrosivo e tem um efeito prejudicial em seus órgãos. Contribui também para o ganho de peso em torno do umbigo, o que pode levar à gordura visceral. Esta gordura circunda os órgãos abdominais, aumentando o risco de doença cardiovascular e diabetes tipo 2. Os transtornos de ansiedade não são apenas prejudiciais à sua saúde mental, eles podem afetar seriamente a sua saúde física.

Dicas de relaxamento

A meditação é uma maneira útil de relaxar a mente e o corpo. Junte-se a um grupo de meditação se você for um iniciante ou pratique sozinho em um ambiente tranquilo. Aprenda técnicas de respiração profunda para acalmar instantaneamente seus nervos. Yoga, visualização e relaxamento e relaxamento de grupos musculares, conhecidos como relaxamento muscular progressivo, são ferramentas de relaxamento úteis, juntamente com exercícios, sono regular e uma dieta saudável e balanceada.

Tratamento para Ansiedade

um artigo de 2009 no MayoClinic.com, o tratamento para ansiedade consiste em medicação e psicoterapia. Os antidepressivos podem tratar os sintomas da depressão e a buspirona, um medicamento anti-ansiedade, pode ser tomada continuamente. Os benzodiazefínicos são geralmente prescritos para alívio da ansiedade de curto prazo. Todas essas drogas têm efeitos colaterais. Psicoterapia ou aconselhamento pode ser útil para descobrir a fonte da sua ansiedade e é dado ao lado de medicação ou separadamente. Consulte o seu médico para um diagnóstico se tiver sintomas de transtorno de ansiedade.