casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Problemas comuns do Toenail

Com um alto nível de exposição física, problemas de unha ocorrem com freqüência. As infecções são particularmente comuns e podem afetar o leito ungueal ou a pele ao redor. As lesões de unha também ocorrem com frequência. Home tratamentos geralmente são suficientes para problemas de unha menores. Intervenção médica fornece alívio para infecções crônicas e lesões significativas nas unhas. Inenveled Toenails - Uma unha encravada ocorre quando a curvatura anormal causa o crescimento das unhas na pele na borda externa da unha. As unhas encravadas normalmente causam sensibilidade, vermelhidão e inchaço da pele afetada. O Colégio Americano de Cirurgiões do Pé e Tornozelo relata que o dedão do pé prova o local mais comum de unhas encravadas. Infecção de uma unha encravada pode complicar esta desordem unha comum. Fatores que contribuem para o desenvolvimento de uma unha encravada incluem lesão nas unhas, aparar as unhas muito curtas ou em ângulo, e sapatos extremamente curtos ou apertados.

Paroníquia

Traumatismo da pele ao redor da unha abre uma rota para infecção ao redor da unha, uma condição denominada paroníquia. Aparar cutículas agressivas ou empurrar as cutículas para longe demais durante uma colocação de pedicure ou unha artificial, e pequenos cortes e arranhões da pele ao redor das unhas dos pés podem levar ao desenvolvimento de infecção. Os sintomas da paroníquia aguda incluem inchaço, vermelhidão e sensibilidade ao redor da unha afetada. O pus geralmente se acumula na dobra da pele ao redor da unha. Em um artigo de revisão publicado em 2008 em "American Family Physician", o Dr. Dimitris Rigopoulos e seus colegas relatam que a formação de abcessos e paroníquia crônica podem se desenvolver com infecções agudas não tratadas. Um abscesso representa uma bolsa de infecção e células inflamatórias, o que pode causar a separação e perda da unha.

Infecção fúngica

Os fungos comumente infectam as unhas dos pés, uma condição chamada onicomicose. A American Medical Association Podiatric explica que a infecção se desenvolve no leito ungueal, o tecido debaixo da unha. Marcas brancas na unha e lentamente descoloração progressiva da unha normalmente se desenvolvem. As unhas afetadas engrossam com o tempo e a infecção pode se espalhar de uma unha para outra. Distorção das unhas tipicamente leva a dor ao usar sapatos fechados de dedos. Fatores que aumentam o risco para o desenvolvimento de onicomicose incluem má circulação de pés e pernas, pés cronicamente úmidos ou úmidos, diabetes mellitus, sistema imunológico enfraquecido e idade avançada. De acordo com MayoClinic.com, um curso de seis a 12 semanas de prescrição de medicação antifúngica prova o tratamento mais eficaz para infecção fúngica unha.

Hematoma subungueal

Deixando cair um objeto no dedo do pé, arrancando o dedo do pé e outros golpes diretos podem causar sangramento no leito ungueal ou hematoma subungueal. Sangramentos significativos podem causar um acúmulo de pressão sob a unha, levando a dor latejante. Informações fornecidas pelo InteliHealth.com, em colaboração com a Harvard Medical School, recomendam a avaliação médica de um hematoma subungueal envolvendo mais de 50% das unhas afetadas.