casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os Benefícios dos Cogumelos Tibetanos

Das altitudes elevadas aos campos baixos, as pessoas do Tibet reúnem espécies de cogumelos da natureza para serem usadas como alimento e remédio popular. Algumas espécies são exclusivas da Ásia, enquanto outras estão espalhadas pelo mundo. Estudos mostram agora que muitos destes cogumelos tibetanos têm benefícios farmacológicos e nutricionais significativos, e podem apoiar a saúde humana quando incluídos na dieta. Se você está tomando medicamentos prescritos, consulte o seu médico antes de comprar produtos de cogumelos.

Cordyceps

Cordyceps sinensis, também conhecido como o cogumelo da lagarta, é um dos mais importantes cogumelos medicinais do Tibete. Em uma revisão da pesquisa publicada no "Journal of Food and Drug Analysis" em 2000, pesquisadores da Universidade Nacional de Yang-Ming determinaram que o cordyceps tem benefícios significativos para a saúde, como demonstrado em uma série de estudos. Cordyceps é antioxidante, imunoestimulante, anti-tumoral, anti-fadiga, hipocolesterolêmico, tônico adrenal e energético. Este cogumelo comestível tem uma ampla gama de usos na saúde humana e é um produto importante para a economia do Tibete, pois cordyceps tibetanos selvagens são considerados os melhores para se usar.

Chanterelles

Os cantarelos são um dos os cogumelos comestíveis mais populares se reuniram selvagens na América, Europa e Ásia, com várias espécies de prima nativa do Tibete. De acordo com um estudo publicado em "Mycological Research", em 2002, pesquisadores da Universidade Sueca de Ciências Agrícolas investigaram parte do conteúdo nutricional dos chanterelles. Durante o estudo descobriram que os cogumelos têm um teor muito elevado de vitamina D, com cerca de 2.500 unidades internacionais de vitamina D por 100 gramas de chanterelle seco. Durante os meses de outono e inverno, quando os chanterelles estão disponíveis, os níveis de vitamina D são importantes, ajudando a manter o equilíbrio do humor ea saúde imunológica quando a exposição ao sol é muito limitada. Boletus edulis, o famoso cogumelo Porcini , cresce na Ásia e no Tibete como um cogumelo selvagem que não pode ser cultivado apesar de sua popularidade na culinária. Em um estudo publicado em "Food Chemistry" em 2008, pesquisadores da Universidade Médica de Varsóvia descobriram níveis significativos de uma substância química chamada ergosterol em Boletus edulis. O ergosterol é um composto citotóxico que ocorre naturalmente em muitas espécies de fungos e possui atividades antibacteriana, antiviral e antitumoral. Comer Boletus edulis pode beneficiar o sistema imunológico em seres humanos, ajudando a protegê-los de patógenos.

Lion's Mane

O cogumelo Mane do Leão, também conhecido como Hericium erinaceus, é um cogumelo comestível raro com alguns efeitos medicinais ainda mais raros no sistema nervoso. Extratos de juba de leão têm um efeito estimulatório sobre o fator de crescimento do nervo (NGF) no corpo, apoiando a cicatrização e crescimento de tecidos nervosos danificados e mielina. Em um estudo clínico duplo-cego publicado em "Phytotherapy Research" em 2009, pesquisadores do Mushroom Laboratory no Japão estudaram os efeitos do cogumelo Mane em pacientes. Aqueles que receberam o cogumelo notaram uma melhora significativa na função cognitiva em comparação com o placebo. Mais pesquisas ainda são necessárias para testar os efeitos da juba de leão em pacientes que sofrem de esclerose múltipla e outras condições que afetam nervos danificados e mielina. , , ] ]