casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Uma Lista de Doenças Crônicas

De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, 70% de todas as mortes nos Estados Unidos são devidas a doenças crônicas. Falta de atividade física, uso de tabaco, não consumindo frutas e vegetais suficientes e bebendo muito álcool são causas comuns de doenças crônicas. Segundo o CDC, as doenças cardíacas, câncer e stoke são os tipos mais comuns de doenças crônicas. Com exceção dos fatores de risco genéticos, essas doenças crônicas podem ser evitadas.

Doenças cardíacas

MayoClinic.com relata que 40% de todas as mortes nos EUA são devidas a doenças cardíacas, tornando-se a principal causa de morte nos EUA A doença cardíaca é um termo genérico para descrever muitos tipos de doenças que podem afetar o coração e, às vezes, os vasos sanguíneos. Os sintomas que incluem falta de ar, dor, fraqueza ou dormência nos braços ou pernas, podem estar relacionados a doenças cardiovasculares. Arritmias cardíacas, que são batimentos cardíacos irregulares, podem mostrar sintomas de uma sensação de flutuação no peito, batimentos cardíacos acelerados ou lentos, dor no peito, falta de ar, tontura ou desmaios. A doença cardíaca valvular ocorre quando mais uma das válvulas cardíacas não está funcionando. Esses sintomas podem incluir fadiga, falta de ar, batimentos cardíacos irregulares, inchaço dos pés e /ou tornozelos, dor no peito e desmaios.

Stroke

A American Stroke Association identifica dois tipos de derrames; isquêmica e hemorrágica. O AVC isquêmico ocorre quando um coágulo bloqueia o fluxo sanguíneo para o cérebro. Um derrame hemorrágico ocorre quando um vaso sanguíneo se rompe e impede o fluxo sanguíneo para o cérebro. Os sintomas de um acidente vascular cerebral incluem perda de equilíbrio, fala arrastada, paralisia ou dormência em um lado do corpo e visão embaçada, dupla ou enegrecida. Uma dor de cabeça severa pode estar presente e pode causar rigidez no pescoço, dor entre os olhos e /ou vômito.

Câncer

De acordo com o CDC, a cada ano o câncer é responsável por meio milhão de mortes em os EUA, que fazem do câncer a segunda maior causa de morte nos Estados Unidos. O câncer afeta todas as raças e origens étnicas, mas é mais prevalente na população afro-americana, de acordo com o CDC. Como doença cardíaca e acidente vascular cerebral, às vezes, o câncer pode ser evitado. Má nutrição, não fazer exercício físico suficiente, beber muito álcool e usar tabaco são fatores de risco para o desenvolvimento dessas doenças crônicas. Rastreamentos e exames anuais também são formas que o CDC recomenda para prevenir o câncer.