casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Usando Tumeric para tratar Babesia

A babesia - ou piroplasmose, também conhecida como babesiose - é uma doença rara semelhante à malária. Como a doença de Lyme - que se assemelha muito e com a qual às vezes aparece - a babesia é transmitida por carrapatos de cervo. Os sintomas incluem febre, calafrios, dores no corpo, náusea e fadiga. A gravidade pode variar de episódios tão leves que as pessoas não têm consciência de estarem doentes, de serem sérias e até ameaçarem a vida. Se você tem babesia, você deve estar sob o cuidado de um médico. Babesia é normalmente tratada com medicamentos anti-maláricos e antibióticos, no entanto, muitas pessoas recorrem a remédios fitoterápicos naturais - como a cúrcuma - para alívio dos sintomas. Se você estiver interessado em tentar açafrão para tratar os sintomas da babesia, você deve primeiro discutir com seu médico.

Visite uma loja de alimentos saudáveis ​​ou acesse açafrão, botanicamente conhecido como curcuma longa. Está geralmente disponível em cápsulas de 400 mg. Não use curry em pó como substituto. De acordo com o site da Whole Foods, caril em pó não tem quantidades adequadas de curcumina, um dos ingredientes ativos na cúrcuma.

Tome 400 mg de cúrcuma três vezes ao dia para ajudar a aliviar sintomas de babesia. Açafrão tem poderosos efeitos anti-inflamatórios, que podem surgir a partir da forma como inibe a formação de uma substância pró-inflamatória chamada ácido araquidônico. Além disso, a cúrcuma tem propriedades carminativas, o que significa que pode reduzir gases e náuseas, bem como efeitos anti-bacterianos e anti-virais. De acordo com o site da Advanced Health, a cúrcuma também tem propriedades antioxidantes e hepatoprotetoras ou protetoras do fígado, o que pode ajudar a reduzir os danos ao fígado causados ​​por antibióticos usados ​​no tratamento da babesia.

Tome 250 mg de bromelina. , uma enzima digestiva feita de abacaxis, duas vezes ao dia para melhorar os efeitos benéficos da cúrcuma. Segundo o site da Universidade de Maryland Medical Center, bromelina aumenta a absorção e propriedades anti-inflamatórias da cúrcuma.

Anote seus sintomas, incluindo a temperatura do corpo e qualquer desconforto nas articulações, e a dosagem de cúrcuma que você tomou, assim como quaisquer resultados ou efeitos que você possa ter notado. Isso ajudará você e seu médico a avaliar o sucesso do tratamento de cúrcuma.

Advertências

De acordo com o site da Universidade de Maryland Medical Center, açafrão é seguro quando tomado em doses recomendadas. Se você tem diabetes ou cálculos biliares, ou está tomando medicamentos mais finos ou medicamentos que reduzem o ácido estomacal, não tome açafrão sem consultar o seu médico. Se você estiver grávida ou amamentando, você não deve tomar suplementos de açafrão.

Coisas necessárias para

400 mg. cápsulas de cúrcuma, ou curcuma longa

250 mg. cápsulas de bromelaína

Diário ou caderno