casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais comuns de ácaros da poeira

De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina, os ácaros são pequenos insetos, relacionados à aranha, que vivem em lugares quentes e úmidos, como roupas de cama, móveis estofados e carpetes. Nem todo mundo é alérgico a ácaros, mas para as pessoas que são, os efeitos colaterais comuns incluem coceira nos olhos, complicações nasais, pressão facial, reações asmáticas e tontura, de acordo com o Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia. O MayoClinic.com afirma que uma alergia aos ácaros é uma reação do sistema imunológico que tenta combater os subprodutos do ácaro da poeira. Um alergista pode confirmar que você tem uma alergia aos ácaros e vai recomendar os melhores tratamentos.

Vertigem

De acordo com Inspiredliving.com, respirar em ácaros pode levar a tontura. Isso pode ser resultado de excesso de fluido nos ouvidos ou pressão de seios inflamados. Alguém que sofra de vertigem grave deve consultar um médico, pois pode ser um sinal de uma condição mais grave.

Complicação Nasal

Quando o corpo tem uma reação alérgica, causa inflamação na cavidade sinusal, Os efeitos colaterais dos ácaros podem incluir corrimento nasal, espirros, gotejamento pós-nasal e congestão. A cavidade do seio inchado coloca pressão nas partes circundantes do corpo, como os dentes superiores e o ouvido interno. Pressão colocada no ouvido interno pode levar a desequilíbrio físico e tontura. Gotejamento pós-nasal pode levar ao desenvolvimento de gotejamento pós-nasal, que pode causar tosse crônica.

Reações asmáticas

A Biblioteca Nacional de Medicina afirma que um efeito colateral comum dos ácaros é reações asmáticas como chiado, aperto do peito e dificuldade em respirar. Quando alguém experimenta um ataque de asma, um resultado comum é tontura por causa da falta de oxigênio que chega ao cérebro. Uma pessoa com asma induzida por alergia resultante de ácaros deve conversar com seu alergista sobre injeções de alergia.