casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os benefícios de beber chá de cabaço amargo

Cabaço amargo, também chamado de melão amargo, é uma planta tropical que tem um histórico de uso como remédio herbal. O chá é feito a partir dos caules e folhas da planta Momordica charantia, e também é comercialmente disponível como um pó ou extrato. Os benefícios potenciais de beber chá de cabaço amargo podem incluir regulação de açúcar no sangue, prevenção de câncer e proteção antioxidante.

Regulagem de açúcar no sangue

Chá de cabaço amargo era tradicionalmente usado na África, Ásia e América Latina para baixar os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes. A Universidade de Maryland Medical Center lista cabaço amargo como uma erva que pode ter um papel na gestão do diabetes, com base em estudos clínicos preliminares. O Natural Standard, um compêndio baseado em evidências sobre terapias naturais, afirma que embora o melão amargo seja às vezes chamado de “insulina vegetal”, os estudos em humanos são inconclusivos para qualquer benefício terapêutico. O chá de cabaço amargo pode ter propriedades anti-câncer, de acordo com um estudo publicado em 2010 na revista "Cancer Research". Os cientistas descobriram que o extrato de abóbora amarga inibiu o crescimento de células de câncer de mama no laboratório. É possível que beber chá de abóbora amarga possa ajudar a prevenir o câncer, embora nenhum ensaio clínico tenha sido realizado ainda, de acordo com o Padrão Natural.

Antioxidantes ajudam a proteger as células do corpo reduzindo os danos causados por radicais livres, que vêm do tabagismo, poluição, toxinas ambientais e como um subproduto do metabolismo normal. Pesquisa publicada em "Phytotherapy Research" em 2005 concluiu extratos de melão amargo contêm um grande número de antioxidantes e que o aquecimento pode aumentar a atividade antioxidante.

Precauções

Chá de cabaço amargo pode ter alguns benefícios para a saúde, mas você deve falar com seu médico antes de usá-lo como um remédio natural para quaisquer condições de saúde. Além disso, pode interagir com certos medicamentos. Padrão Natural adverte que cabaço amargo não é recomendado para mulheres grávidas, porque alguns dos componentes causaram gravidezes abortadas em animais de laboratório. , , ] ]